Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
10:05:52
informe o texto

Notícias / Judiciário

29/07/2022 às 14:37

Pleno do TJ aprova construção de novo Fórum e criação de varas especializadas

Após a sessão do pleno, as resoluções aprovadas serão encaminhadas pelo TJMT à Assembleia Legislativa

Leiagora

Pleno do TJ aprova construção de novo Fórum e criação de varas especializadas

Foto: TJ-MT

A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, participou na tarde desta quinta-feira (28) da sessão do Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Em sua fala, Gisela reforçou os pleitos da advocacia do interior do estado manifestando-se em favor das proposições de criação da 4ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres e da Vara Especializada da Família, Infância e Juventude em Sorriso e pela construção do novo Fórum da Comarca de Sinop. Todas as proposições foram aprovadas pelo Pleno ao final da sessão. 
 
“Ficamos muito felizes pelo resultado da sessão de hoje.  Estas são demandas que já vinham sendo discutidas entre a OAB-MT e o Poder Judiciário, com uma atuação brilhante também de nossas subseções e seus representantes, e que terão impacto direto na melhor administração da Justiça no Estado. São pautas de interesse não só da advocacia, mas também de toda a sociedade de Mato Grosso que ganha com uma prestação jurisdicional mais célere e efetiva”, explicou a presidente da OAB-MT. 
 
A presidente da 3ª Subseção da OAB-MT em Cáceres, Cibele Simões, comemorou a aprovação da proposição, que definiu como uma “uma grande conquista para a nossa Comarca”. Já a presidente da 6ª Subseção de Sinop, Xênia Guerra, destacou que a criação do novo Fórum é uma luta de muitos anos da advocacia e da sociedade sinopense e agradeceu à gestão da Seccional pelo apoio à causa. Segundo ela, “sem o trabalho conjunto, nada disso seria possível”.
 
Em relação à nova Vara Especializada de Sorriso, o presidente da 17ª Subseção, Fernando Mascarello, destacou que a atuação da Seccional foi determinante no apoio à sua criação. “É a primeira vara cível criada em Sorriso nos últimos 15 anos. Certamente representará um avanço enorme na qualidade da prestação jurisdicional”, comemorou o advogado.
 
Após a sessão do pleno, as resoluções aprovadas serão encaminhadas pelo TJMT à Assembleia Legislativa para criação das varas depois que a proposição for convertida em lei.

 
TJ-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet