Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
02:58:49
informe o texto

Notícias / Geral

01/08/2022 às 06:55

João Paulo Diniz morre aos 58 anos em Paraty

Filho do também empresário Abílio Diniz sofreu um infarto neste domingo; ele deixa mulher e quatro filhos.

Por G1

João Paulo Diniz morre aos 58 anos em Paraty

Foto: Divulgação

Morreu neste domingo (31) em Paraty, na Costa Verde, o empresário João Paulo Diniz, de 58 anos. Filho do também empresário Abílio Diniz, fundador do grupo Pão de Açúcar, João Paulo sofreu um infarto.

A informação foi confirmada em uma nota enviada pela assessoria da família Diniz.

"A família Diniz informa o falecimento de João Paulo Diniz. O empresário deixa quatro filhos e esposa. A família pede que seu luto seja respeitado neste momento difícil."

Em 2001, o empresário sobreviveu a uma queda de helicóptero que levou à morte da modelo Fernanda Vogel (veja mais ao fim da reportagem).

Em 1997, João Paulo foi vítima de uma tentativa de assalto nos Jardins, região nobre de São Paulo. O crime terminou em tiroteio com o ladrão morto e dois seguranças do empresário feridos.

Empresário e atleta

João Paulo Diniz mantinha uma empresa de investimentos nos setores de academias, restaurantes, tecnologia, imobiliário e de mobilidade.

O empresário, que se apresentava em suas redes sociais como um apaixonado pelo esporte, era presidente da iniciativa Pacto Pelo Esporte, iniciativa entre patrocinadoras que busca ajudar entidades do setor a adotarem uma gestão profissional.

Na última quarta-feira (27), João Paulo anunciou o lançamento da SIGA Latin America, expansão continental de uma coalizão mundial de integridade no esporte. A iniciativa busca promover transparência, integridade e boa governança em projetos no esporte brasileiro.

Acidente aéreo em 2001

Em 2001, João Paulo sobreviveu à uma queda de um helicóptero, que voava com destino à praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. A aeronave caiu no mar durante uma forte tempestade.

Os tripulantes sobreviveram ao impacto, mas a então namorada de João Paulo, a modelo Fernanda Vogel, e o piloto Ronaldo Jorge Ribeiro não conseguiram nadar até o socorro chegar ao local.

João Paulo e o copiloto Luiz Roberto de Araújo Cintra sobreviveram depois de nadar por cerca de 1h30 até a praia.

O Grupo Pão de Açúcar, fundado pela família Diniz, pagou R$ 2,1 milhões em indenização à família de Fernanda por conta do acidente.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet