Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
08:49:27
informe o texto

Notícias / Política

03/08/2022 às 08:16

'Oportunidade para ele compreender que o direito de defesa tem que ser de todos', diz Edna sobre Paccola

Ela ainda vai além e argumenta que o direito à vida deve se sobrepor ao direito individual ao justificar seu voto contrário ao parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Cuiabá

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

'Oportunidade para ele compreender que o direito de defesa tem que ser de todos', diz Edna sobre Paccola

Foto: Câmara de Cuiabá

A vereadora Edna Sampaio (PT), autora do pedido de cassação contra o vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos), não poupou críticas ao parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que garantiu o arquivamento do pedido de afastamento contra Paccola.

“Entendo que Direito não é uma ciência exata e as interpretações podem avocar todo e qualquer fundamento. O artigo 5º da Constituição determina que o direito à vida é um direito fundamental e nenhuma legislação infraconstitucional, nenhum regimento de casa legislativa pode ser maior que esse princípio”, disse a petista logo após a votação que enterrou o afastamento cautelar pedido por ela.

Ela ainda vai além e argumenta que o direito à vida deve se sobrepor ao direito individual ao justificar o voto contrário ao parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara de Cuiabá.

“Esta Casa pode tomar a decisão que achar mais conveniente porque trata-se de uma casa política. Respeito a decisão e o encaminhamento da CCJR, acho que o Paccola deve ter todo o direito possível de ampla defesa, de ter a tribuna e este espaço institucional para se defender; uma oportunidade para, quem sabe, ele compreender que o direito de defesa tem que ser de todos”, completou.

A vereadora observou que esse mesmo direito não foi respeitado, por exemplo, quando o parlamentar atacou o ex-presidente Lula em plenário, chamando-o de ladrão. “[...] o que o beneficia hoje é o que ele não dá como benefício aqueles que considera inimigos e adversários”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ina Oliveira 03/08/2022 às 00:00

    Eita esta vereadora é boca quente Vai nela . Com este pulsos firme quem segura Isso certo pelo certo errado pelo errado Parabéns seja honrada a cada voto querida

 
Sitevip Internet