Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
16:02:58
informe o texto

Notícias / Política

07/08/2022 às 11:19

Policiais que querem continuar ostentando arma não podem entrar na política, avalia Botelho

Para ele, militares que pretendem entrar na vida pública precisam adotar uma outra postura

Kamila Arruda

Policiais que querem continuar ostentando arma não podem entrar na política, avalia Botelho

Foto: AL-MT

Policiais que querem seguir ostentando arma não podem entrar na política. Essa é a avaliação do deputado estadual Eduardo Botelho (União), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), sobre o caso do vereador por Cuiabá, tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos), que matou a tiros o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, 41 anos, em 1º de julho.

“Policial que quer continuar sendo policial, ele não pode entrar na política, ele tem que ficar lá na Polícia. Se ele entrou aqui, ele tem que esquecer a arma, porque aqui a arma é o diálogo, a palavra, é o Parlamento.
Serve para ele e para todos outros, não é só para ele. Policiais que querem continuar ostentando arma não podem entrar na política, tem que ficar lá dentro da guarnição”, comentou.

Apesar disso, o parlamentar afirma que não pode fazer qualquer juízo de valor sobre o vereador, uma vez que não se inteirou sobre o caso e diz ser um assunto inerente à Câmara.

Paccola matou Alexandre com três tiros pelas costas. Apesar da alegação de legítima defesa putativa, tornou-se réu em uma ação penal na qual é acusado de homicídio qualificado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Botelho falou contra, tá eleito o Paccola 07/08/2022 às 00:00

    Avante paccola

 
Sitevip Internet