Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
00:55:42
informe o texto

Notícias / Polícia

04/08/2022 às 13:13

Forças de segurança fazem duas operações e intensificam o policiamento em MT

Operações Metrópole Segura I e Força Total levarão reforço de policiamento visando a diminuição de índices criminais

Leiagora

Forças de segurança fazem duas operações e intensificam o policiamento em MT

Forças de segurança fazem duas operações e intensificam o policiamento em MT

Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e Polícia Militar de Mato Grosso lançaram as operações Metrópole Segura I e Força Total na noite desta quarta-feira (3), em Cuiabá.

As ações integradas visam a diminuição dos índices criminais em todo o estado, por meio da intensificação da presença policial.

A Operação Metrópole Segura I tem como foco a redução dos índices criminais das Regiões Integradas de Segurança Pública, em Cuiabá e Várzea Grande (Risp 1 e 2).

Nestes locais, desde o começo do mês de agosto a Polícia Militar e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) estão presentes, no intuito de controlar os indicadores criminais de homicídios, roubos e furtos.

“O objetivo da operação é trabalhar com o policiamento preventivo e ostensivo em determinados locais e horários pré-definidos, onde as equipes empenhadas trabalharão para zerar as incidências de roubos, furtos e homicídios nestes horários elegidos, conjuntamente ao policiamento ordinário e atendendo a todos os chamados de delitos criminais”, explicou o secretário-adjunto de Integração Operacional da Sesp-MT, coronel PM Juliano Chiroli.

Ao mesmo tempo, a Polícia Militar desenvolve a Operação Força Total, entre os dias 3 e 7 de agosto, com o objetivo de intensificar as ações de policiamento ostensivo geral, com abordagens, barreiras e rondas, garantindo a ordem pública e coibindo a prática de delitos criminosos nos 15 Comandos Regionais da PMMT, abrangendo todos os 141 municípios do Estado.

O subchefe de Estado Maior Geral da PM, coronel Wilker Soares Sodré, ressaltou que a presença da Polícia Militar em todos os municípios de Mato Grosso é de suma importância para a manutenção da segurança pública no Estado e que a operação Força Total tem por objetivo aumentar o efetivo policial, junto a Jornada Extraordinária.

“Hoje podemos observar claramente o aumento da presença policial, causando maior sensação de segurança à população, onde em determinados horários e locais nosso efetivo chega a dobrar, onde estão sendo realizadas operações focais, visando sempre a diminuição dos índices criminais”, afirmou.

Estarão empregados no policiamento preventivo e ostensivo o efetivo policial dos batalhões e companhias da PM, além das unidades especializadas, como Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Força Tática, Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), Batalhão de Trânsito, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria) e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet