Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
14:44:10
informe o texto

Notícias / Política

04/08/2022 às 16:43

Câmara aprova PL que institui combate à violência sexual contra crianças e adolescente

Matéria foi uma das apreciadas na sessão desta quinta (4), e agora segue para segunda votação

Eduarda Fernandes

Câmara aprova PL que institui combate à violência sexual contra crianças e adolescente

Foto: Secom Câmara de Cuiabá

O Projeto de Lei que institui o “Mês Maio Laranja” dedicado ao enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, foi aprovado em primeira votação, em sessão ordinária, realizada na Câmara de Cuiabá, nesta quinta-feira (4). A proposta é de autoria da vereadora Michelly Alencar (União).

“Propomos esse Projeto de Lei, com o objetivo de ampliar as ações de conscientização, por meio de ações de orientação e divulgação de canais para informação e denúncia, com o objetivo de reduzir o número de casos e reincidências, não somente em razão da desinformação, mas, sobretudo, da ausência de ações que venham a garantir os direitos constitucionalmente assegurados”, diz trecho da justificativa da matéria.

Além deste PL, também foram aprovados, o projeto que institui a campanha permanente de conscientização e enfrentamento ao assédio materno na capital, foi aprovada durante a sessão. As matérias seguem para a segunda fase de votação em plenário.

Ainda, em fase única, foram aprovados dois requerimentos para a realização de uma Audiência Pública para discutir a pavimentação asfáltica dos bairros Jardim Três Poderes, Jardim Itapuã, Jardim Paiaguás II e III, Ubirajara e Chico Mendes. Já a outra audiência irá debater sobre a integração do setor III, 3ª etapa no bairro Três Barras.

Os pareceres das Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Amparo à Criança, Adolescente e Idosos e as Pessoas com Deficiência ao processo nº 5708/2021 que proíbe a utilização de verba pública em eventos e serviços que promovam a sexualização de crianças e adolescentes, foram aprovados.

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet