Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
20:16:17
informe o texto

Notícias / Política

05/08/2022 às 10:19

Mauro coloca Max e Wellington frente a frente para tentar assegurar apoio do PSB

Nessa quinta-feira (4), Max Russi ficou por quatro horas com o governador e saiu da reunião pessimista sobre possibilidade de manter aliança com Mauro

Jardel P. Arruda e Paulo Henrique Fanaia

Mauro coloca  Max e Wellington frente a frente para tentar assegurar apoio do PSB

Foto: Mayke Toscano / Secom-MT

O governador Mauro Mendes (União) está reunido desde as 9h desta sexta-feira (5) com o senador Wellington Fagundes (PL) e com o presidente regional do PSB, Max Russi, para tentar equacionar as divergências sobre coligação. O objetivo do pré-candidato a governo do Estado é assegurar o apoio do PSB, mesmo sem coligar diretamente com a sigla. 

Também está no Palácio Paiaguás o senador Jayme Campos (União), o presidente regional do Republicanos Adilton Sachetti e o deputado estadual Allan Kardec (PSB). 

Nessa quinta-feira (4), Max Russi ficou por quatro horas com o governador e saiu da reunião pessimista sobre possibilidade de manter aliança com Mauro. De acordo com ele, o governador fechou palanque com Wellington Fagundes e o PSB não recusaria de lançar a médica Natasha Shessarenko ao Senado, em uma chapa avulsa, sem apoiar nenhum candidato ao governo. 

Entretanto, Mauro Mendes manteve o discurso de que o palanque ao Senado será aberto, tal como declarou na noite dessa quinta-feira (4), em entrevista ao programa Resumo do Dia. 
“Saio daqui e vou ter uma reunião para tomar essa decisão, lá vamos discutir e vamos tomar essa decisão, mas até agora o palanque está aberto, vamos decidir agora de noite os acertos finais”, disse o chefe do Executivo estadual. 

Por hora, o que se tem de alinhamento é Mauro Mendes disputando o governo, tendo Otaviano Pivetta como vice, e o senador Wellington Fagundes (PL) concorrendo à reeleição com Mauro Carvalho e Adilton Sachetti de suplentes. 

O PSB pode aparecer avulso neste tabuleiro, ou com alguns partidos satélites, lançando Natasha Slhessarenko ao Senado. Contudo, este cenário ainda pode sofrer alterações.



 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet