Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
21:58:15
informe o texto

Notícias / Política

07/08/2022 às 14:00

‘Teve gente descontente’, diz Pivetta sobre definições no último dia do prazo das convenções

Para o vice-governador, houve certa acomodação em um período de bastante conflito

Da Redação - Denise Soares / Reportagem local - Jardel P. Arruda

‘Teve gente descontente’, diz Pivetta sobre definições no último dia do prazo das convenções

‘Teve gente descontente’, diz Pivetta sobre definições no último dia do prazo das convenções

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

No apagar das luzes para as definições de composição de chapa, o vice-governador e candidato à reeleição Otaviano Pivetta (Republicanos) revelou que algumas pessoas ficaram descontentes com as decisões da Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV).

“Teve muitas conversas e tem gente descontente, tem pessoas que a gente gosta que não ficaram com o espaço que queriam ficar. E é normal na política”, explicou.

Para Pivetta, houve certa acomodação em um período de bastante conflito e ele enxerga que tem a função de atenuar o máximo possível esses conflitos.

Durante a manhã de sexta (5), o presidente do Republicanos, o ex-deputado federal Adilton Sachetti e o vice-governador estiveram reunidos com a médica Natasha Slhessarenko (PSB)
, pessoa de quem Pivetta é próximo. Contudo, não tiveram nenhuma definição por apoio oficial, inclusive pelo fato de o Republicanos estar confirmado na coligação com o União Brasil, da qual o PSB estará fora.

No decorrer do dia, após uma série de outras reuniões, o que ficou acertado foi um recuo de Natasha da disputa, devendo
ser confirmada como candidata a deputada estadual, ao invés de assumir uma posição de suplência ao Senado. Ela, inclusive, anunciou uma coletiva de imprensa para esta segunda (9).

Ocorre que mesmo já tendo passado por convenção no último dia 30, o PSB deixou a ata aberta e tem até o dia 15 deste mês, seguindo a Justiça Eleitoral, para fazer alterações nas indicações. Até lá, muita coisa ainda pode mudar no tabuleiro político.

Na chapa majoritária, Pivetta repetirá a dobradinha com o governador Mauro Mendes (União) e ambos buscarão a reeleição.

Na Federação, a definição foi pela candidatura da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), ao governo, em uma chapa ainda sem vice definido. Ao Senado, foi consolidado o apoio ao deputado federal Neri Geller (PP), que busca a vaga ao Senado. As suplências, contudo, ainda seguem indefinidas.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet