Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
11:22:14
informe o texto

Notícias / Polícia

06/08/2022 às 12:36

Pai é preso por estuprar 3 filhas, desde quando tinham 7 anos de idade

A mãe das vítimas sabia e também responderá pelo crime de estupro de vulnerável

Leiagora

Pai é preso por estuprar 3 filhas, desde quando tinham 7 anos de idade

Imagem ilustrativa

Foto: Banco de imagens

Um homem foi preso por estupro de vulnerável, praticado contra três filhas, no município de Novo Mundo. As investigações foram concluídas pela Polícia Civil de Guarantã do Norte nessa sexta-feira (5). 

O suspeito, que está prisão temporária, foi indiciado por estupro de vulnerável e a mulher dele responderá pelo mesmo crime na modalidade omissiva. 

De acordo com o delegado Lucas Lelis Lopes, os abusos eram cometidos desde quando as meninas tinham 7 anos de idade, e as três vítimas passaram longos anos sofrendo pelos atos sexuais praticados pelo próprio pai. As investigações apontam que uma das filhas era o alvo preferencial.

Em depoimento especial, as menores relataram que eram obrigadas a tocar no órgão genital do pai e que as brincadeiras do homem possuíam conotação sexual. Ele também ficava tentando ver as filhas tomarem banho.

A mãe das vítimas tinha conhecimento dos fatos. Na visão das vítimas, a mãe percebia toda a situação, porém não agiu a fim de protegê-las ou de fazer cessar a violência que sofriam. Por isso, ela foi indiciada por estupro de vulnerável na modalidade omissiva.

No mês de junho, o casal foi conduzido à Delegacia de Polícia, quando o pai das meninas permaneceu preso por força de mandado de prisão temporária. Na ocasião, a principal vítima não confirmava os abusos vivenciados, sendo as circunstâncias apenas relatadas pelas irmãs e confirmada pela mãe, após pressão das filhas.

Diante da prisão do suspeito, todas as vítimas relataram os fatos espontaneamente ao Conselho Tutelar e, a fim de evitar a revitimização, o delegado Lucas Lelis Lopes representou pela realização de depoimento especial das menores, que explicaram à psicóloga do juízo toda a situação de abuso sofrido.

Com a conclusão, a Polícia Civil de Guarantã do Norte representou pela conversão da prisão temporária em prisão preventiva, quando não há prazo determinado para o término da custódia. 

O inquérito finalizado com indiciamento do casal será encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público Estadual.

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet