Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
16:29:31
informe o texto

Notícias / Geral

07/08/2022 às 14:30

Com mobilidade reduzida, idoso caminha 10 km para vender sorvetes

História de João Rosa, de 72 anos, foi compartilhada por policial militar de Araçatuba (SP) nas redes sociais e viralizou

Do G1

Com mobilidade reduzida, idoso caminha 10 km para vender sorvetes

Foto: Reprodução/TV TEM

Para quem pratica exercícios físicos, caminhar 10 quilômetros pode ser uma tarefa fácil. Mas para um sorveteiro de Araçatuba (SP), que tem 72 anos e mobilidade reduzida, percorrer essa distância diariamente é um desafio.

Há oito anos, João Rosa sai da casa onde mora com a esposa e dois filhos para caminhar pelas ruas da cidade com o fiel companheiro: um carrinho de sorvete.

Em um bom dia de trabalho, João arrecada cerca de R$ 40. Mas a vida do sorveteiro deu uma reviravolta depois que um policial militar compartilhou a história do sorveteiro nas redes sociais e o post viralizou.

O policial André Souza afirmou à TV TEM que o objetivo foi mostrar a realidade dos idosos que se desdobram para trabalhar e ajudar a família no país.

“Eu tive a ideia nesse dia de comprar o sorvete e mostrar para as pessoas que existem vários sorveteiros na situação dele, pessoas idosas que buscam algo melhor para suprir as necessidades em casa”, contou.

Com a repercussão do vídeo, uma campanha foi realizada para ajudar o sorveteiro a quitar despesas e reformar a casa onde mora com a família.

“Deus colocou na nossa vida um anjo, o André. Se não fosse ele, como que a gente ia fazer as coisas? Porque ou a gente comia, ou reformava a casa”, explicou Angélica Rosa, mulher de João.

Além de reformar a casa, o objetivo também é criar uma espécie de mercearia para que João evite percorrer a cidade para vender os sorvetes.

“O mundo a gente não consegue mudar, mas pelo menos fazer a diferença a gente consegue. E com as coisas que eu faço eu tento mostrar para as pessoas que a gente pode, a qualquer momento, em qualquer situação. Basta você querer”, disse o policial.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet