Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
07:42:47
informe o texto

Notícias / Política

07/08/2022 às 17:26

PL oficializa candidatura de vereador Norberto Júnior para deputado estadual

Representante do setor do agronegócio, o parlamentar de Brasnorte vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa

Leiagora

PL oficializa candidatura de vereador Norberto Júnior para deputado estadual

Foto: Assessoria

O vereador de Brasnorte, Norberto Júnior, teve a candidatura homologada pelo Partido Liberal de Mato Grosso (PL-MT) e vai disputar uma das 24 cadeiras a deputado estadual nas eleições de 2022. O nome dele foi confirmado durante a convenção partidária da sigla, realizada na sexta-feira (5), em Cuiabá.   

“Estou muito feliz de hoje estar fazendo parte desse grupo que apoia a família, os direitos da propriedade privada em prol do bem-estar de todos e a segurança do nosso Brasil. Sou vereador em Brasnorte e represento toda aquela região Noroeste [do Estado]. Lutamos pela aprovação da PL 490 [marco temporal para terras indígenas], que vai garantir a segurança jurídica e o direito à propriedade”, declarou o candidato.  

Nessa semana, inclusive, Norberto fez parte da comitiva de pré-candidatos do PL e representantes do agro, que estiveram reunidos com o presidente da República, Jair Bolsonaro, em Brasília (DF). “Acreditamos no presidente Bolsonaro, no senador Wellington Fagundes e no deputado federal Nelson Barbudo e, juntos, vamos atuar em defesa da família e da nossa pátria”, destacou Norberto. 

Norberto nasceu em Tangará da Serra, filho de pais que vieram do Paraná para desbravar a região Noroeste do estado. Seu pai, Norberto de Paula, participou da emancipação política e administrativa do município e é autor da Lei Orgânica Municipal (lei que rege as diretrizes do município). Norberto passou a infância em Brasnorte, foi radialista, é casado e pai de três filhos. Com formação em odontologia, trabalhou quatro anos na saúde indígena.   

Produtor rural junto com seu pai, Norberto também atuou como pecuarista e no ramo da piscicultura. Ganhou destaque na política em 2018 apoiando uma política de direita e conservadora, defendendo as causas do agronegócio de todo estado. Foi eleito o vereador mais votado de Brasnorte.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet