Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
16:34:57
informe o texto

Notícias / Política

09/08/2022 às 07:49

CPI da Águas deve apresentar relatório parcial esta semana de exames laboratoriais

Para o presidente da Comissão, o vereador Diego Guimarães, a CPI já tem um bom material coletado, mas pode haver novos desdobramentos

Paulo Henrique Fanaia

CPI da Águas deve apresentar relatório parcial esta semana de exames laboratoriais

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as obras da concessionária Águas Cuiabá deve apresentar esta semana um relatório parcial apresentando o laudo pericial que analisou em laboratório o material asfáltico usado pela concessionária. Segundo o presidente da CPI, vereador Diego Guimarães (Republicanos), os membros da comissão estão aguardando a manifestação da Águas Cuiabá para finalizar o relatório.
 
No dia 4 de julho, a empresa Engenho Projetos e Construções realizou a coleta de material asfáltico em seis pontos de Cuiabá. Esses materiais foram enviados ao laboratório e, após a análise, a empresa emitiu o laudo pericial. Na semana passada, a CPI notificou a Águas Cuiabá e concedeu o prazo de cinco dias úteis para que ela se manifestasse acerca do laudo. Este prazo de cinco dias termina nesta semana.
 
De acordo com Diego, que preferiu não adiantar o resultado do laudo pericial, as respostas dos exames laboratoriais estão dentro do esperado. Na visão do vereador, a CPI já tem um bom material coletado nas investigações, porém os membros devem se reunir para discutir sobre possíveis desdobramentos.
 
“A CPI já tem muita coisa boa apurada. Vai ser importante conversar entre os vereadores, talvez será preciso ouvir mais alguém, mas o laudo foi muito esclarecedor, nos apontamentos de conformidades e inconformidades. Não houve surpresa no que nós recebemos. Era o esperado, era o que estava acontecendo. Ainda não posso citar e falar sobre conteúdo do laudo porque ele ainda está em análise da concessionária pra ter direito ao contraditório, para não fazer nenhum pré-julgamento”, conta o parlamentar.
 
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet