Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
16:07:59
informe o texto

Notícias / Política

08/08/2022 às 11:08

PSB namora Federação, mas deve manter aliança com Mendes e indicar suplente de Fagundes

Uma reunião para selar a união e definir um nome à suplência está marcada para o final da manhã desta segunda-feira (8)

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

PSB namora Federação, mas deve manter aliança com Mendes e indicar suplente de Fagundes

Foto: Câmara Federal

Após ensaiar uma aproximação com o grupo de esquerda, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) deverá indicar o segundo suplente da chapa encabeçada pelo senador Wellington Fagundes (PL), que disputará a reeleição no pleito deste ano.

Uma reunião para selar a aliança e definir um nome está marcada para o final da manhã desta segunda-feira (8). A informação é do próprio congressista, que afirma que essa decisão será tomada em conjunto, levando em consideração todas as candidaturas majoritárias do grupo.

“Nós vamos ter uma reunião agora com o PSB, para que a gente possa definir. No entendimento que nós tivemos, isso foi facultado ao PSB, mas temos que ver o que é melhor para a coligação como um todo: a eleição do governador Mauro, do Senado e também para presidente da República”, explicou.

Por outro lado, ele não esconde o seu desejo de ter a empresária Natasha Slhessarenko como segunda suplente.  “Durante o processo, eu não ousei em fazer qualquer convite para ela, porque ela estava com a pré-candidatura ao Senado colocada. E hoje, que ela não é mais candidata, caberá ao PSB essa discussão. Eu não posso interferir ou sugerir dentro do PSB uma decisão. Aquilo que o PSB definir em conjunto conosco, nós faremos. Agora, eu gostaria que ela estivesse conosco na coligação, mas essa é uma decisão dela e do PSB”, ponderou.

No entanto, o Republicanos também está de olho na vaga. Diante disso, Fagundes afirma que também levará em consideração a questão da regionalidade.

Ele afirma que tem a preferência de compor com alguém que represente a região Norte do Estado. “Da mesma forma como foi a minha primeira candidatura ao Senado, de preferência alguém do Nortão de Mato Grosso, que é uma região que está crescendo muito e que tem uma densidade eleitoral muito grande”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet