Cuiabá, sábado, 20/04/2024
01:15:05
informe o texto

Notícias / Política

08/08/2022 às 13:00

Neri e Fagundes irão substituir suplentes na Justiça Eleitoral

Isso porque, uma brecha na legislação permite que substituições dentro de um prazo de 72 horas, após a sua entrega da ata homologada em convenção partidária

Kamila Arruda

Neri e Fagundes irão substituir suplentes na Justiça Eleitoral

Foto: Reprodução

Os principais postulantes à senatória no pleito deste ano devem promover alterações em suas chapas. Apesar de a ata já ter sido fechada, tanto o senador Wellington Fagundes (PL) como o deputado federal Neri Geller (PP), irão alterar os nomes apresentados à Justiça Eleitoral para as suplências.

Isso porque, uma brecha na legislação permite substituições dentro de um prazo de 72 horas, após a sua entrega da ata homologada em convenção partidária.  

No final de semana foram anunciados os nomes da ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Neder (PCdoB), e do ex-vice-prefeito de Juína, Luiz Brás (PT) como primeiro e segundo suplentes de Neri na corrida rumo ao Senado Federal. 

Nos bastidores, contudo, a informação é de que ele estaria analisando a possibilidade de vir a trocar essa composição, mas ainda não se sabe quais outros quadros estariam sendo levados em consideração. 

Até sábado (06), o grupo buscava atrair o PSB e o PDT para o arco de alianças. Para tanto, tentavam acomodar a empresária Natasha Slhessanreko (PSB), que buscava viabilizar o seu nome para a eleição à senatória, e ainda negociar um espaço para o PDT, que pleiteava a indicação da primeira-suplência de Neri. 

A socialista não aceitou ser candidata a vice e nem suplente, o que fez com que a agremiação não coligasse com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) e PSD e PP.  

O PDT também acabou ficando de fora, pois Neri não teria aceito a indicação do vereador por Cuiabá Lilo Pinheiro (PDT) como primeiro-suplente. 

Já Fagundes, já anunciou que trocará o seu segundo suplente. O congressista espera que o novo nome seja indicado pelo PSB, mas o Republicanos também está na briga. A sua preferência é um nome que tenha boa entrada nos municípios do Nortão do Estado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet