Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
16:21:40
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

08/08/2022 às 11:39

Ações do Governo Federal

Leiagora

Ações do Governo Federal

Foto: Reprodução

Em quase quatro anos de gestão, o Governo Bolsonaro realizou uma série de ações. Dentre elas, gerou 5,3 milhões de empregos gerados desde julho de 2020 e hoje está com saldo positivo de 1,3 milhão de empregos. Além disso, nos últimos três anos, foram abertas 8,1 milhões de empresas e os programas de preservação de emprego salvaram 10 milhões de empresas da falência.

O Governo Federal ainda zerou os tributos federais sobre a gasolina, etanol hidratado e diesel, e criou uma lei para redução obrigatória do ICMS sobre combustíveis, eletricidade e telecomunicação nos estados. Ainda reduziu o IPI em até 35% para a maioria dos produtos fabricados no país.

Na saúde, promoveu a criação da Secretaria de Atenção Primária à Saúde e do Departamento de Saúde da Família, o programa Médicos pelo Brasil e a informatização dos serviços de saúde com o Conecte SUS, e destinou R$ 333 milhões para contratação de profissionais de saúde.
 
Confira aqui um resumo das ações.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet