Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
21:10:56
informe o texto

Notícias / Geral

08/08/2022 às 11:55

Explosão em subestação de energia deixa 7 mil pessoas sem luz

Cerca de dois mil clientes já tiveram o atendimento normalizado

Denise Soares

Explosão em subestação de energia deixa 7 mil pessoas sem luz

Explosão em subestação de energia deixa 7 mil pessoas sem luz em Colíder e Nova Canaã

Foto: Divulgação

Uma explosão em uma subestação de energia deixou 7,8 mil pessoas sem luz na manhã desta segunda-feira (8) em Colíder e Nova Canaã, no norte de Mato Grosso. Segundo a Energisa, houve um curto-circuito na estrutura durante um temporal.
 
As equipes trabalharam para remanejar a distribuição de energia para outras fontes alimentadoras. Neste momento, dois mil clientes já tiveram o atendimento restabelecido. 
 
De acordo com a Energisa, o problema teria sido causado na área externa da subestação após um temporal, com a atuação de sistemas de proteção da rede para contenção de danos. Não há mais fogo na subestação e não houve feridos. A causa clara ainda é checada.
 
O regime de contingência é uma força-tarefa para situações atípicas, com reforço de pessoal em todas às áreas operacionais da empresa. Devido às manobras de carga, é possível ocorrer oscilações momentâneas em toda a região.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet