Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
04:33:04
informe o texto

Notícias / Política

08/08/2022 às 13:20

Mauro carimba apoio do PSB e garante que o partido terá vaga na chapa

Para o governador, a questão já foi decidia: ‘o prego foi batido e a ponta foi virada’

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Mauro carimba apoio do PSB e garante que o partido terá vaga na chapa

Foto: Mayke Toscano

O governador Mauro Mendes (União) carimbou o apoio do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Mato Grosso nas eleições majoritárias deste ano. De acordo com o governador, a decisão foi tomada junto do presidente regional do PSB, o deputado estadual Max Russi, logo após a convenção partidária do União Brasil que aconteceu na noite de sexta-feira (5) em Cuiabá.
 
“Eu falei com o deputado Max na sexta-feira saindo da convenção e ali o prego foi batido e a ponta foi virada”, afirmou Mauro Mendes nesta segunda (8) durante reunião no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.
 
Após muita discussão, com uma ameaça até mesmo de que o PSB poderia deixar a base de apoio de Mauro e se unir ao grupo de oposição formado pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), PSD, e PP, que lançaram Márcia Pinheiro (PV) ao governo do estado, a então pré-candidata ao Senado Federal Natasha Slhessarenko (PSB) abandou a disputa e agora o partido luta por uma vaga na suplência do senador Wellington Fagundes (PL), que teve a campanha à reeleição abraçada por Mendes.
 
Questionado pela imprensa se esse compromisso de assegurar a vaga de suplente ao PSB vai mesmo se confirmar, o governador disse que sim. Para ele, o compromisso está firmado e somente algo novo poderia mudar essa história.
 
Já quanto ao nome de quem do PSB pode ganhar essa vaga, Mauro adianta que ainda nada está decidido e que o União Brasil não fez nenhuma sugestão.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet