Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
06:22:08
informe o texto

Notícias / Política

08/08/2022 às 16:01

Sete candidatos disputam vaga no Senado nas eleições deste ano

A eleição deverá ficar polarizada entre o senador Wellington Fagundes (PL), e o deputado federal Neri Geller (PP)

Kamila Arruda

Sete candidatos disputam vaga no Senado nas eleições deste ano

Foto: Reprodução

A corrida eleitoral rumo ao Senado Federal neste ano contará com sete postulantes à senatória. A disputa, contudo, deverá ficar polarizada entre o senador Wellington Fagundes (PL), que busca a reeleição, e o deputado federal Neri Geller (PP), que visa trocar a Câmara pelo Senado Federal.

O congressista liberal tentará garantir a permanência no Congresso Nacional com o apoio do grupo governista de Mato Grosso. Ele integra a chapa liderada pelo governador Mauro Mendes (União), que também buscará a reeleição em outubro.

Fagundes terá como primeiro suplente o ex-secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (União). A segunda suplência, por sua vez, ainda está em aberto e deve ser definida nesta segunda-feira (8).

Já Geller encara a disputa à senatória com o apoio da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), que tem como candidata ao Governo a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV).

O progressista apresentou a ex-reitora Maria Lúcia Neder (PCdoB) como primeira-suplente, e o ex-vice-prefeito de Juína, Luiz Brás (PT) como segundo suplente. No entanto, assim como Fagundes, o parlamentar também deve propor alteração em na chapa junto à Justiça Eleitoral.

Além deles, a eleição ao Senado Federal deste ano contará com a candidatura do produtor rural bolsonarista Antonio Galvan (PTB), do empresário Jorge Yoshiaki Yanai (DC), do professor José Roberto (Psol), do servidor público Feliciano Azuaga (Novo), e ainda do vereador por Cuiabá Kassio Coelho (Patriota).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet