Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
17:59:56
informe o texto

Notícias / Política

08/08/2022 às 15:04

Natasha crítica pressão do PSB Nacional para compor com Neri e não aceita projeto de estadual

Ela confirma que recebeu ligação de Alckmin para compor com candidato progressista

Da Redação - Jardel P. Arruda/Da Reportagem Local - Kamila Arruda

Natasha crítica pressão do PSB Nacional para compor com Neri e não aceita projeto de estadual

Foto: Kamila Arruda

A médica Natasha Slhessarenko (PSB) anunciou oficialmente o recuo da candidatura ao Senado e que não disputará nenhum cargo eletivo nas eleições de 2022. A declaração foi dada em entrevista coletiva no início da tarde desta segunda-feira (8), na sede estadual do Partido Socialista Brasileiro.

Ela criticou a pressão da Executiva Nacional do PSB para compor chapa com o candidato ao Senado Neri Geller (PP). O próprio candidato a vice-presidente pelo PSB, o ex-governador Geraldo Alckmin, ligou para Natasha na manhã de sexta-feira (5), conforme divulgou o Leiagora, para pedir a ela para não ser candidata a senatória.

“Ofereceram a vice e a primeira suplência da Federação (Brasil da Esperança, PT, PV e PCdoB). Não aceitei porque não estão em busca do poder pelo poder. (...) Mas não vou desistir de ser um agente político. (...) Daqui dois anos, quatro anos eu colocarei meu nome à disposição do partido para consolidar o nosso projeto”, disse a médica.

No mesmo dia, Natasha se reuniu pessoalmente com Neri Geller, no escritório do progressista, onde recebeu pessoalmente a proposta para ser a primeira suplente da chapa de Senado ou então a candidata a vice-governadora na chapa de Governo encabeçada por Márcia Pinheiro (PV).

Diante do recuo de Natasha ao Senado, o presidente regional da sigla, deputado estadual Max Russi, tentou convencê-la a ser candidata a deputada estadual, visto que o recall eleitoral poderia ser o suficiente para ela conquistar, sozinha, uma vaga na Assembleia Legislativa. Entretanto, ela ficará de fora da disputa, mas vai apoiar as candidaturas das mulheres do PSB.

“Na questão ética e moral, eu me sinto bastante desconfortável, dentro dos meus princípios, seria antiético e desleal e ainda iria de encontro ao meu discurso durante toda essa caminhada que era a senatória”, disse Natasha
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • CIDADÃO INDIGNADO 08/08/2022 às 00:00

    É a politicalha do Brasil. Tudo negociatas de bastidores.

 
Sitevip Internet