Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
09:04:49
informe o texto

Notícias / Variedades

08/08/2022 às 16:11

Olivia Newton-John, atriz e cantora, morre aos 73 anos

Ela estrelou 'Grease' e vendeu mais de 100 milhões de discos com hits como 'Physical'. Ela foi diagnosticada com um câncer de mama em 2018 e enfrentou outros dois tumores

Por G1

Olivia Newton-John, atriz e cantora britânica naturalizada australiana, morreu aos 73 anos nesta segunda-feira (8) em um rancho no sul da Califórnia, cercada por amigos e pela família, informou o marido dela, John Easterling. Ela foi protagonista do filme "Grease" e teve uma carreira de sucesso na música.

Olivia foi diagnosticada com um câncer de mama com metástase no osso sacro em 2018, após ter superado outros tumores em 1992 e 2015.

Em comunicado, o marido pediu que "respeitem a privacidade da família durante este período muito difícil".

"Olivia foi um símbolo de sucessos e esperança por mais de 30 anos compartilhando sua jornada com o câncer de mama. Sua inspiração de cura e experiência pioneira com plantas medicinais continua com a Olivia Newton-John Foundation Fund, dedicado à pesquisa de plantas medicinais e câncer. Em vez de flores, a família pede que qualquer doação seja feita em sua memória para o Olivia Newton-John Foundation Fund (ONJFoundationFund.org)", escreveu Easterling.
'Eurovision', 'Grease' e 'Physical'

Olivia iniciou sua carreira no começo da década de 70, quando ficou no quarto lugar do "Eurovision", a mais famosa competição de canções na Europa, representando o Reino Unido com "Long Live Love".

Ela se consagrou ao protagonizar "Grease: Nos Tempos da Brilhantina", um dos musicais mais populares da história do cinema, com roteiro sobre um grupo de adolescentes e uma paixão de verão vivida pelo casal Sandy e Danny. No filme lançado em 1978, ela contracenava com John Travolta.

Em sua carreira musical, Olivia vendeu mais de cem milhões de discos e ganhou vários prêmios com hits como "Physical" e "Hopelessly Devoted To You".

Olivia deixa o marido John Easterling, a filha Chloe Lattanzi, a irmã Sarah Newton-John e o irmão Toby Newton-John, além de 15 sobrinhas e sobrinhos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet