Cuiabá, quinta-feira, 16/05/2024
12:57:25
informe o texto

Notícias / Política

10/08/2022 às 16:38

Deputados farão ‘recesso branco’ em setembro para se dedicar à campanha

A proposta foi apresentada em plenário pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União), em sessão realizada nesta quarta-feira (10)

Eduarda Fernandes

Deputados farão ‘recesso branco’ em setembro para se dedicar à campanha

Foto: JL Siqueira / ALMT

Deputados estaduais planejam uma ‘pausa’ nas atividades parlamentares no mês de setembro. No dia 6, véspera de Dia da Independência do Brasil, está prevista a realização de quatro a cinco sessões seguidas, para então liberar os deputados no restante do mês, retornando apenas em 5 de outubro, após o final das eleições.

A proposta foi apresentada em plenário pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União), em sessão realizada nesta quarta-feira (10).

O período deve ser aproveitado pelos parlamentares, tendo em vista que todos estarão em campanha. Dos 25 deputados estaduais, apenas dois não vão disputar a reeleição: Allan Kardec (PSB) e Ulysses Moraes, que disputarão o cargo de deputado federal.

Neste meio tempo, ainda neste mês de agosto, eles devem realizar duas sessões ordinárias, nos dias 17 e 31. Já no dia 24, os parlamentares devem dedicar a sessão à apreciação de vetos do governador Mauro Mendes (União).

Regimentalmente, o Parlamento tem dois recessos, um no meio do ano e outro no final do ano, que inicia em dezembro e termina no primeiro dia útil de fevereiro. Este ‘recesso’ de setembro é chamado de recesso branco. A sessão desta quarta (10) é a segunda pós recesso.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet