Cuiabá, sábado, 27/04/2024
16:59:39
informe o texto

Notícias / Polícia

11/08/2022 às 08:30

PF prende português foragido da Justiça de MT em aeroporto do Rio de Janeiro

Idoso, de 61 anos, tentava embarcar para Áustria e era procurado por crimes ambientais em Mato Grosso

Denise Soares

PF prende português foragido da Justiça de MT em aeroporto do Rio de Janeiro

PF prende português foragido da Justiça de MT em aeroporto do Rio de Janeiro

Foto: Polícia Federal de Mato Grosso

Um português, de 61 anos, foragido da Justiça de Mato Grosso, foi preso pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. De acordo com a PF, ele é acusado de cometer crimes ambientais.

O preso, nascido em Lisboa (Portugal), tentava embarcar para Viena, capital da Áustria. O homem ainda faria uma conexão em Munique, na Alemanha, antes de seguir para seu destino.

Os policiais federais identificaram o homem e constataram a presença de mandado de prisão expedido em 14 de agosto de 2018, pela 1ª Vara Criminal e Cível de São José do Rio Claro.

Ele responde a dois diferentes crimes ambientais cometidos (Lei 9605, art. 54, § 3º; e Lei 9605, art. 68). As penas somadas podem chegar a sete anos de prisão, além de multa.

A prisão ocorreu durante o controle migratório e o preso foi encaminhado à 21ª Delegacia de Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet