Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
16:21:28
informe o texto

Notícias / Geral

11/08/2022 às 14:50

Caixa inaugura atendimento voltado ao público feminino

O banco vai oferecer orientação sobre prevenção à violência, promoção da educação financeira e empreendedorismo, bem como produtos e serviços pensados pra elas

Leiagora

Caixa inaugura atendimento voltado ao público feminino

Foto: Reprodução / Folha de Pernambuco

A Caixa lançou, na terça-feira (9), o Caixa Pra Elas, uma iniciativa para acolher, incentivar e dar oportunidades para a todas mulheres do Brasil. O banco vai oferecer orientação sobre prevenção à violência, promoção da educação financeira e empreendedorismo, bem como produtos e serviços pensados pra elas.

A Caixa Econômica Federal é um importante parceiro do Ministério do Desenvolvimento Regional. É o banco operador do programa habitacional, Casa Verde e Amarela, onde os beneficiários podem contratar seu crédito imobiliário. Além disso, é também a Caixa que opera os financiamentos, por meio do Fundo de Garanta do Tempo de Serviço (FGTS), de diversas obras e programas da Pasta, a exemplo de empreendimentos de mobilidade, saneamento, urbanização, entre outras.

Caixa Pra Elas

O Caixa Pra Elas começa com 250 unidades bancárias atendendo as mulheres em espaços dedicados, dispondo de conteúdos informativos sobre educação financeira, empreendedorismo feminino e materiais de divulgação em apoio às mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade. Até o final de agosto, serão 1.000 unidades contempladas com esse espaço em todo o Brasil.

Do total de famílias beneficiárias do Auxílio Brasil, 82,5% têm como responsável familiar uma mulher, ou seja, são cerca de 16,6 milhões de beneficiárias. No caso do Auxílio Gás, a proporção é semelhante, ou seja, 86% dos beneficiários são mulheres, o que corresponde a 4,8 milhões de beneficiárias.

Para atuação qualificada nessa ação, o banco capacitou e treinou cerca de 8 mil empregadas para oferecer “uma Caixa de cuidado e oportunidades pra elas”. Os endereços das unidades com o espaço “Caixa Pra Elas” e as condições diferenciadas de produtos e serviços podem ser consultadas neste link.

 
Com Assessoria
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet