Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
10:02:44
informe o texto

Notícias / Geral

13/08/2022 às 08:02

Bolsonaro em primeiro lugar; convenções partidárias e eleição da Mesa Diretora movimentam a semana

Não acompanhou todas as notícias? O Leiagora separou as matérias mais lidas da semana para te deixar atualizado

Paulo Henrique Fanaia

Bolsonaro em primeiro lugar; convenções partidárias e eleição da Mesa Diretora movimentam a semana

Foto: Leiagora

Na semana posterior ao último dia das convenções partidárias, o assunto que mais chamou atenção dos leitores foram as articulações políticas no estado de Mato Grosso e no cenário nacional. A pesquisa Brasmarket que colocou o presidente Jair Bolsonaro (PL) em primeiro lugar nas intenções de voto para as eleições presidenciais deste ano foi a mais lida do Leiagora nesta semana.
 
Já no cenário estadual, a dúvida dos leitores foi para saber quem seria o escolhido do governador Mauro Mendes (União) para estar ao seu lado e do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicano) no palanque eleitoral. Mauro não poupou críticas ao ex-aliado Carlos Fávaro (PSD) e classificou como ingratidão a união do pessedista com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB).
 
Não conseguiu acompanhar as notícias da semana? O Leiagora separou as 10 mais lidas para você ficar por dentro.
 
1 - Pesquisa Brasmarket aponta Bolsonaro com 39,9% da preferência e Lula 33,1%

O Instituto Brasmarket divulgou, na sexta-feira (5), os resultados de pesquisa eleitoral para presidente da República.
 
2 - Bolsonaro sanciona piso salarial de R$ 4,7 mil para enfermeiros

O presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionou na quinta-feira (4) o projeto de lei que estabelece um piso salarial para enfermeiros no valor de R$ 4.750 mensais. A Secretaria-Geral da Presidência não informou se houve vetos. A sanção será publicada no Diário Oficial da União (DOU) de sexta-feira (5).
 
3 - Mauro coloca Max e Wellington frente a frente para tentar assegurar apoio do PSB

O governador Mauro Mendes (União) se reuniu na sexta-feira (5) com o senador Wellington Fagundes (PL) e com o presidente regional do PSB, Max Russi, para tentar equacionar as divergências sobre coligação. O objetivo do pré-candidato a governo do Estado é assegurar o apoio do PSB, mesmo sem coligar diretamente com a sigla. 
 
4 - Mauro classifica ida de Fávaro para ‘outro lado’ como ingratidão

O governador Mauro Mendes (União) disparou sua metralhadora giratória em entrevista dada ao programa Resumo do Dia na noite de quinta-feira (4). Seus principais alvos foram os ex-aliados, deputado federal Neri Geller (PP) e o senador Carlos Fávaro (PSD).
 
5 - Candidato à reeleição, Mendes fala em lealdade, faz juras à Virginia e pede voto a Bolsonaro

O governador Mauro Mendes (União) foi confirmado como candidato à reeleição durante a convenção do União Brasil e num discurso em que gastou a maior parte do tempo para elencar as melhorias feitas ao longo de sua gestão, o chefe do Executivo aproveitou também para falar em lealdade, demonstrou mais uma vez seu amor pela primeira-dama Virginia Mendes, que não pode comparecer ao evento, e no minuto final pediu voto ao presidente Jair Bolsonaro (PL). A convenção também homologou a aliança com o PL e o nome do ex-secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, na primeira suplência do senador Wellington Fagundes (PL). 
 
6 - Federação PSDB-Cidadania confirma apoio a Mendes e negocia segunda suplência com Fagundes

A Federação PSDB-Cidadania carimbou o apoio ao governador Mauro Mendes (União) e fará parte do arco de aliança do grupo de situação. Além disso, eles estudam ainda indicar um nome para a segunda suplência do senador Wellington Fagundes (PL). O ex-governador Rogério Salles (PSDB) chegou a ser indicado, mas ele mesmo recusou o convite e agora a legenda busca uma nova opção. 
 
7 - Mendes e Fagundes terão 'casamento fechado' para as eleições

Após muitas idas e vindas, enfim o União Brasil bateu o martelo e fez uma aliança fechada com o PL, o que dará exclusividade para o senador Wellington Fagundes (PL), no palanque do governador Mauro Mendes (União). O anúncio foi feito pelo ex-senador Cidinho Santos (União), coordenador da campanha de Mendes, durante a convenção do PL. 
 
8 - Após pastor quase desistir, PTB lança candidato ao governo e Galvan ao Senado

A candidatura de Antônio Galvan ao Senado foi homologada na noite de sexta-feira (5) durante a convenção do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), realizada no Hotel Fazenda Mato Grosso. Galvan atacou seu principal concorrente, o senador Wellington Fagundes (PL), desmerecendo sua trajetória ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL).
 
 9 - ‘Debate é com cidadão de bem e não com esses adversários’, dispara Mauro Mendes
 
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), declarou que não vai debater com adversários nas eleições e, sim, com o ‘cidadão de bem’. A afirmação foi feita em entrevista concedida à imprensa, na noite de sexta-feira (5), antes do início das convenções partidárias.

10 - Chico quer chapa de consenso e busca apoio de Demilson

Apesar de já contar com o apoio da maioria dos parlamentares da Câmara de Cuiabá para a eleição da Mesa Diretora, o vereador Chico 2000 (PL) evita o clima de “já ganhou” e trabalha no sentido de ser o único postulante à presidência. O parlamentar conta com 18 votos e afirma que buscará o respaldo dos demais vereadores.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet