Cuiabá, sábado, 20/04/2024
08:25:48
informe o texto

Notícias / Polícia

13/08/2022 às 10:26

Após prender rapaz fumando 'erva', PM desmonta esquema de traficante e apreende 53 kg de maconha

A ação ocorreu durante patrulhamento e três pessoas foram presas

Paulo Alves Palhano

Após prender rapaz fumando 'erva', PM desmonta esquema de traficante e apreende 53 kg de maconha

Foto: PMMT

Três pessoas acabaram presas por tráfico de drogas. A ação teve início após constatar um rapaz fumando maconha, que acabou revelando de quem comprou o entorpecente e a Polícia Militar ainda conseguiu prender o traficante no bairro Alvorada, em Cuiabá. A ação ocorreu na noite de sexta-feira (12) e resultou na apreensão de 53 quilos de maconha, além de cocaína e outros produtos utilizados na venda de drogas. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia estava em patrulhamento pelo bairro Quilombo quando avistou um homem, que ao se aproximar a equipe sentiu um forte odor de substância análoga à maconha. O suspeito dispensou o cigarro ao solo. Esta equipe deu ordem de parada ao indivíduo, com quem foi localizado uma porção de maconha no bolso da calça.

O rapaz admitiu estar fumando um cigarro de maconha e questionado sobre onde comprou, ele relatou que havia adquirido o produto com uma mulher e que é vizinho da mesma. O suspeito indicou o endereço. 

A equipe deslocou até o local indicado, a polícia localizou em uma casa abandonada, ao lado da residência da suspeita, duas porções de substância análoga à maconha no solo. Em seguida, o rapaz informou à equipe que a porção que estava fazendo uso havia sido adquirida da suspeita no bairro Jardim Imperial 2. 

A PM foi até a casa da suspeita. Ela mesmo atendeu a equipe e autorizou a entrada. À polícia a mulher disse que tinha apenas uma quantidade para uso. Ela autorizou a busca, e no local foi localizado dentro de uma caixa de whisky 11 porções de maconha, além de um pedaço de maconha e 9 porções de substância análoga à cocaína, além de R$ 150 em dinheiro e uma balança de precisão. 

A mulher disse que comprava o entorpecente de um terceiro suspeito. Segundo ela, a droga era comprada em uma residência no Jardim Alvorada. Na casa indicada pela mulher, a PM encontrou o traficante no portão da casa. Ele fugiu para o quintal deixando cair várias porções de maconha, juntamente com algumas notas de dinheiro, não obedecendo a ordem de parada, mas acabou sendo imobilizado pela PM e preso nos fundos da casa. 

Ele acabou admitindo que comercializa entorpecente e que a droga estaria em dos cômodos de sua residência. Na casa foram encontradas 40 porções de maconha, 5 pedaços grande, um frasco de cloridrato de lidocaína, 02 balanças, 5 rolos de papel filme e dois invólucros de skancke e uma quantia de R$300,00 reais. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet