Cuiabá, sábado, 27/04/2024
14:16:41
informe o texto

Notícias / Polícia

20/08/2022 às 17:38

Menor é identificado como autor de homicídio de rapaz que tirou foto fazendo sinal de facção criminosa por engano

A vítima, um homem de 36 anos, foi morto ao ser confundido com membro facção rival

Leiagora

Menor é identificado como autor de homicídio de rapaz que tirou foto fazendo sinal de facção criminosa por engano

Foto: Reprodução

O adolescente identificado como autor do homicídio ocorrido em um baile funk no Parque de Exposições em Diamantino teve o mandado de apreensão cumprido pela Polícia Civil, na noite dessa sexta-feira (19), cinco dias após o crime. A vítima Jonatan Roberto Garcia Parpinelli, de 36 anos, teria sido assassinada após tirar uma foto fazendo um sinal alusivo a uma facção criminosa rival a dos envolvidos no crime.
 
O menor conhecido no meio policial teve o mandado de apreensão decretado pelo ato infracional de homicídio duplamente qualificado pelo motivo fútil e pela traição, uma vez que a vítima foi alvejada pelas costas.
 
O crime de grande repercussão na cidade ocorreu na madrugada de domingo (14) após uma briga no baile funk devido ao fato de a vítima ter batido uma foto que foi interpretada por membros de uma facção criminosa como sendo de um grupo criminoso rival.
 
A briga foi apartada por seguranças da festa, no entanto quando a vítima e um amigo saíram do barracão para o lado de fora da festa, ainda dentro do Parque de Exposição, aproximadamente sete pessoas os atacaram dando início às agressões, ocasião em que o menor tirou a arma de fogo do tênis e efetuou três disparos na vítima pelas costas.
 
Após os disparos, os suspeitos ainda agrediram a vítima, que estava caída no chão, com vários chutes na cabeça. A vítima chegou a ser socorrida por uma ambulância, mas não resistiu aos ferimentos.
 
Na quarta-feira antes do crime, o adolescente havia sido apreendido em outra situação junto a outro menor e dois maiores de idade, pelos atos infracionais de extorsão, tráfico de drogas e associação para o tráfico, porém foi colocado em liberdade dois dias após os fatos, indo à festa no sábado e praticando o homicídio na madrugada de domingo.
 

 
Com informações da PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet