Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
04:25:47
informe o texto

Notícias / Política

07/10/2022 às 07:15

Botelho afirma que é muito cedo para tratar da Mesa Diretora ALMT

Ele, Max Russi, Janaina e Júlio Campos devem disputar comando da Casa

Da Redação - Jardel P. Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Botelho afirma que é muito cedo para tratar da Mesa Diretora ALMT

Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União), afirma que ainda é cedo para iniciar as conversas sobre a próxima  Mesa Diretora. Ele e o atual primeiro-secretário, Max Russi (PSB), juntos com a deputada estadual Janaina Riva (MDB) e o deputado estadual eleito Júlio Campos (União), são os pré-candidatos naturais para comandar a Casa de Leis no próximo biênio.

“Tem que esperar um pouco ainda. Eleição é dia 1º de fevereiro, ainda tem muito tempo pela frente ainda. Não é o momento ainda dessas conversações. O momento é de se conhecer, se aproximar. Acredito que em novembro começam as negociações”, afirmou Botelho, na quarta-feira (5), após a primeira sessão ordinária da ALMT após o primeiro turno da eleição de 2022.

Botelho e Russi ocupam a posição de presidente e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, respectivamente, desde 2017. Houve uma temporária inversão dos cargos em parte do biênio de 2021 e 2022, mas ambos continuaram hegemônicos na gestão política e administrativa da Casa de Leis. 

Nesse período, a deputada Janaina Riva, que demonstrou, em diversas ocasiões, ter o interesse em assumir o comando da Casa, seja político com a presidência, seja administrativo, na primeira-Secretaria, não conseguiu reunir apoio suficiente para alcançar a posição.

Já Júlio Campos, que é ex-governador, ex-senador, ex-prefeito e ex-deputado federal, anunciou o interesse em presidir a Assembleia Legislativa antes mesmo de ser eleito deputado estadual.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet