Cuiabá, sábado, 27/04/2024
16:21:28
informe o texto

Notícias / Política

18/10/2022 às 17:07

Júlio descarta ser ‘vassalo’ de Mauro e defende RGA aos servidores

Para o futuro deputado, o governador precisa mudar a postura para com os servidores e criticou parlamentares que aceitam tudo que vem do governo

Jardel P. Arruda

Júlio descarta ser ‘vassalo’ de Mauro e defende RGA aos servidores

Foto: Leiagora

O deputado estadual eleito Júlio Campos (União) descarta assumir uma posição de vassalagem ao governador Mauro Mendes (União) na Assembleia Legislativa O ex-governador, ex-senador, ex-deputado federal e ex-prefeito diz ter experiência suficiente na administração pública para se posicionar contra os interesses da gestão do governo do Estado e defendeu o pagamento da Revisão Geral Anual aos servidores, falando inclusive de uma mudança de postura do governador sobre o assunto. 

“Agora, não vamos ser um vassalo do governo, como tem certos deputados que deitam no chão para ficar em qualquer posição. Não. Vamos discutir com autoridade, com autonomia e chegar a um consenso nas teses que pretendo defender”, na terça-feira (18), no Palácio Paiaguás. Ele também ponderou esperar pelo sucesso do governador Mauro Mendes, mas explicou diferenças nas visões de gestão.

O deputado eleito também defende que o governador mude a postura para com os servidores públicos. De acordo com ele, é possível pagar a revisão geral anual ao funcionalismo estadual de Mato Grosso.

Apesar de pertencer ao mesmo partido de Mendes, Julio nunca "morreu de amores" pelo governador. Em 2020, na disputa a eleição suplementar do Senado, inclusive, a família Campos chegou a rachar o partido, quando a sigla apoiou a candidatura de Nilson Leitão, com o próprio Julio na suplência, porém, o grupo de Mauro seguiu em apoio a Fávaro.

Julio também já criticou o jeito de Mendes fazer política, alegou que o chefe do Executivo deixa a desejar, o que demonstra que apesar de estar na base do governo, é possível que o futuro deputado protagonize alguns embates com o Mauro.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet