Com uma agenda voltada para movimentos nas ruas, o Partido dos Trabalhadores anunciou a vinda do ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira, a Cuiabá. Ele vem com o objetivo de reforçar a campanha na reta final do segundo turno das eleições e conquistar votos no estado. A visita está prevista para esta sexta-feira (21).
O líder do partido em Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco, disse que o ato da Cultura possivelmente terá participação de algum artista e falou sobre discussões para trazer a Rosângela Silva, a Janja, esposa do ex-presidente Lula e o candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB).
“A vinda da Janja ainda está em discussão porque ela está acompanhando muito o presidente Lula e estamos querendo fazer ela desgrudar um pouquinho para trazer ela pra cá deixando ele lá fazendo a campanha sozinho”, disse.
Mais uma vez, a vinda do Alckmin ao estado está sendo negociada. As articulações estão sendo feitas pelos coordenadores da campanha Pró-Lula em Mato Grosso, Neri Geller (PP), e o senador Carlos Fávaro (PSD).
Além desse reforços para impulsionar a campanha, outras movimentações estão sendo realizadas nesta reta final faltando, apenas 10 dias para as eleições.
Uma das estratégias da sigla petista tem sido nas ruas, focando nos idosos, jovens, universitários, carreatas e representantes de movimentos sociais e agora com o movimento na cultura. “As agendas aqui estão bastante intensas, nós temos programações todos os dias, duas vezes por dia”, confirmou Barranco.