Cuiabá, sábado, 27/04/2024
16:18:45
informe o texto

Notícias / Variedades

25/10/2022 às 15:15

Série apresenta Silvio Santos arrogante e Gugu vilão. Saiba tudo!

Ao longo dos episódios, o seriado apresentada duas linhas temporais

Metrópoles

Série apresenta Silvio Santos arrogante e Gugu vilão. Saiba tudo!

Foto: Reprodução

A série biográfica que conta a história de Silvio Santos, o Rei da TV, estreou na última quarta-feira (19/10) e está dando o que falar após críticas públicas de Daniela Beyruti e Silvia Abravanel, filhas do apresentador. A coluna assistiu aos oito episódios disponíveis no serviço de streaming Star + e, de fato, a série, sendo uma obra não autorizada pela família Abravanel, polemiza ao representar alguns dos personagens como o próprio apresentador e eterno Gugu Liberato.

Ao longo dos episódios, o seriado apresentada duas linhas temporais, uma primeira que conta os primeiros passos da vida artística do apresentador até a aquisição da TVS – que viria a ser chamada de SBT – e uma segunda que fala sobre um Silvio Santos com conflitos internos, intrigas com Gugu, crise em sua emissora e problemas na voz no final da década de 80.

Gugu Liberato x Silvio Santos

A produção não alivia em representar Senor Abravanel como um homem arrogante e ambicioso que sabe de cor a linguagem do povo e tem habilidades em se relacionar com a alta sociedade, por mais que, em certo nível, o rejeite. Gugu Liberato também é representado de forma polêmica, colocado com um obstáculo (ou até mesmo um vilão) às pretensões de Silvio de se manter ativo na TV.

Uma das mais polêmicas passagens da vida de Silvio presentes na série foi quando o apresentador precisou se ausentar de seu programa para tratar um pólipo que tinha em sua garganta nos Estados Unidos. A série relata que o combinado era que Gugu Liberato o substituísse como apresentador do programa do dono da emissora enquanto Silvio estivesse fora. No entanto, segundo a produção, de última hora, o dono do SBT resolveu que seriam transmitidas reprises de seus programas, evitando assim que o jovem apresentador apagasse seu brilho.

Este fato teria sido o principal motivo para que Gugu assinasse com a TV Globo para assumir um espaço na grade de programação ao final de seu contrato com o SBT. Episódios depois, a série também relembra a já muito comentada ida de Senor Abravanel aos estúdios Globo para cancelar o contrato de Gugu com a emissora carioca.


Polêmicas da família 

A família do apresentador também não foi deixada de fora das polêmicas. O conflituoso casamento de Silvio Santos com Maria Aparecida Vieira, a Cidinha, não é omitido. A série representa o dono do SBT como um homem que prioriza os negócios à frente de sua família. Os longos períodos fora de casa tratando de assuntos de seu programa e o fato de omitir que era casado são questões centrais na trama.

Cidinha é representada como uma mulher solitária que acaba tendo que criar suas filhas Cintia Abravanel e Silvia Abravanel sozinha enquanto o marido aproveita as bonanças da vida de famosos. Por mais que não omita que o apresentador nutria amor por sua esposa e filhas, a série adota um tom crítico até mesmo quando Cidinha foi acometida por um câncer.
 
Uma das cenas mais emblemáticas representadas na série é quanto Silvio está na entrada de sua casa após sua esposa ter recebido uma consulta médica e um paparazzi aparece tirando fotos dele e de Cidinha. Raivoso, Silvio nega ser casado e afirma que Cidinha é apenas uma assistente, o que acaba desagradando a personagem. O seriado mostra passagens em que Silvio está focado na rodada de concessões públicas que garantiu o SBT e dando prioridade máxima ao trabalho enquanto a esposa está doente.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet