Cuiabá, sexta-feira, 12/07/2024
19:32:58
informe o texto

Notícias / Eleições

01/11/2022 às 07:30

Lula terá desafio de governabilidade e deve focar em agenda para todo o país, avalia Mauro

O governador diz que o mundo está à beira de uma crise e a questão econômica será um desafio para todos os países

Paulo Henrique Fanaia

Lula terá desafio de governabilidade e deve focar em agenda para todo o país, avalia Mauro

Foto: Secom / MT

O governador Mauro Mendes (União) avalia que Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito presidente da República no domingo (30), terá um grande desafio de governabilidade diante do cenário polarizado em que se encontra o Brasil. Para o chefe do Executivo estadual, Lula terá que focar em uma agenda presidencial voltada para todo o país, e não só aos setores que estão próximos a ele.
 
“Acredito em desafio de governabilidade e do presidente Lula em fazer uma agenda para o Brasil e não apenas para setores específicos. Não olhar muito para a esquerda e nem olhar para direita, mas olhar para o nosso país, compreendendo o tamanho do desafio que nós temos e fazer o que é necessário para criar um país do presente e não do futuro que está distante dos brasileiros”, disse o governador nessa segunda-feira (31), em entrevista concedida à Jovem Pan.
 
Questionado sobre os desafios que o Governo Federal e o Estadual irão enfrentar nos próximos quatro anos de mandado, Mauro afirma que o principal será a questão econômica, tendo em vista o cenário pós-pandemia e a guerra entre Rússia e Ucrânia, o que leva a uma incerteza econômica muito grande a todos os países do mundo.
 
Para Mauro, o Brasil precisa fazer a lição de casa e focar nas reformas tributária e política, um tema que está atrasado há muitos anos no país.
 
“O Brasil precisa fazer a lição de casa. Nosso maior problema não é o que acontece ou o que vai acontecer no mundo, mas aquilo que não acontece dentro do Brasil. Estamos há décadas falando de reforma tributária e política. Fizemos uma reforma da previdência paliativa, dizem que fizeram o que era possível fazer, mas estamos arrastando um problema ao longo dos anos”, disse o governador.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet