Cuiabá, sábado, 27/04/2024
09:33:58
informe o texto

Notícias / Variedades

01/11/2022 às 10:30

Série que reconstitui morte do marido de Flordelis estreia em novembro

Produção dirigida e escrita por Mariana Jaspe tem seis episódios e rememora o crime envolvendo Flordelis que aconteceu em 2019

Metrópoles

Série que reconstitui morte do marido de Flordelis estreia em novembro

Foto: Reprodução

O Globoplay lança, no dia 4 de novembro, a série documental Flordelis: Questiona ou Adora. A produção original da plataforma de streaming é baseada no crime cheio de mistérios acontecido em 2019 e conta com a parceria da repórter Carolina Heringer e do editor Thiago Prado, do Jornal O Globo. Os dois ajudaram na investigação realizada para a obra.

O roteiro foi construído a partir de uma profunda pesquisa sobre o passado de Flordelis e Anderson, entrevistas com familiares, policiais, testemunhas, o estrategista político do casal, jornalistas que cobriram a trajetória e personagens que fizeram parte do passado da família, conforme conta Gustavo Mello, produtor da Boutique Filmes.

“A história de Anderson e Flordelis não envolve somente a sua figura, mas a de uma família composta por 55 filhos que tiveram suas vidas impactadas por sua presença, seja como mãe biológica, adotiva ou afetiva. Nosso desafio foi sempre montar esse quebra-cabeça de maneira humana e respeitosa. A docussérie conjuga sólida investigação jornalística com um retrato íntimo dos personagens envolvidos no caso, entregando para a audiência uma história repleta de reviravoltas, intrigas, segredos e revelações periciais inesperadas”, explica.

Carolina Heringer, repórter do jornal O Globo, foi uma das profissionais envolvidas na investigação da obra, junto com Thiago Prado, e afirma que a produção vai entregar novas versões do caso ao público, com participação de personagens inéditos.

“Sempre busquei, desde a época do crime, fazer uma apuração desse caso paralela à da polícia, principalmente para entender os meandros da família e ter uma visão mais ampla, não restrita à da investigação oficial. Isso se intensificou com o início do projeto do documentário, uma vez que o espaço para contar essa história se amplia no audiovisual”, conta.

O crime

O ano era 2019. A rotina intensa de Flordelis era tomada por seus compromissos como deputada federal, cantora gospel de sucesso, pastora de sua igreja Ministério Flordelis e seus 55 filhos. Toda a organização de sua rotina múltipla só era possível graças ao trabalho de Anderson do Carmo, que além de marido, era o seu grande articulador na política e na vida.

Em 16 de junho de 2019, após retornarem de uma noite romântica, Anderson é morto a tiros na casa da família. Flordelis, então, afirma que seu marido havia sido vítima de latrocínio. A investigação, por sua vez, revela informações impressionantes, que são detalhadas ao longo da docussérie.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet