Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
04:25:35
informe o texto

Notícias / Política

03/11/2022 às 09:30

Alteração nas regras no concurso para carreiras militares em MT pode ser aprovada nesta quinta

Projeto de lei flexibiliza as regras, diminuindo percentual mínimo necessário na prova teórica para ser classificado ao TAF

Jardel P. Arruda

Alteração nas regras no concurso para carreiras militares em MT pode ser aprovada nesta quinta

Foto: ALMT

O projeto de lei com objetivo de flexibilizar as regras nos concursos públicos para as carreiras militares estaduais - Polícia Militar e Corpo de Bombeiro -, pode ser aprovado em segunda votação nesta quinta-feira (3), na Assembleia Legislativa. O PL 811/2022 foi aprovado em primeira votação no dia 19 de outubro e está na pauta da sessão legislativa pós Dia de Finado (2).

De autoria do deputado estadual Eduardo Botelho (União), o projeto propõe diminuir de 50% para 30% o mínimo de acerto na prova objetiva para um concursando não ser eliminado. E também torna obrigatório chamar todos os aprovados para realização do teste de aptidão física.

E quem não for nomeado por exceder as vagas previstas no lotacionograma passa a compor o quadrode remanescentes ou de reserva, mesmo se este não estiver previsto no certame. O projeto também prevê que seja proibido um novo concurso público para o mesmo cargo quando ainda há aprovados não convocados, inclusive no cadastro de remanescentes.

A alteração legal, se assim for aprovada e sancionada, poderá ser aplicada aos concursos em andamento e aos certames que se encontram dentro do prazo de validade ou de sua prorrogação.

Com isso, o concurso público realizado neste ano já precisaria ser enquadrado nessas novas regras. Como as regras foram diferentes, vários concursandos que foram eliminados por fazer menos de 50%, mas com pontuação superior a 30%, podem ser chamados para o TAF, caso o projeto seja aprovado e sancionado com a atual redação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • DARLYS 20/10/2023 às 00:00

    Alguma novidade??

  • RAFAEL 31/07/2023 às 00:00

    NA VERDADE COM ESSA POSSIBILIDADE DE DIMINUIR A NOTA DE CORTE SERIA UMA BOA ATE MESMO PARA OS COFRES PUBLICOS TENDO EM VISTA O ALTO CUSTO DE SE REALIZAR UM OUTRO CERTAME, TENDO ASSIM UMA EFETIVIDADE MAIOR E COM MAIS RAPIDES . EM TODO O CASO A PROVA INTELECTUAL E SO O INICIO, SABEMOS QUE TEM VARIAS OUTRAS ETAPAS DE CARATER CLASSIFICATORIO. MAIS DE 55% DOS APROVADOS NA PROVA ESCRITA FICA NO TAF . NAO ESTAMOS TIRANDO O MERITO DE QUEM FEZ OS 50% .MAIS QUEM JA FOI CHAMADO PARABENS . E FOCO NA FORMAÇÃO DA MELHOR POLICIA MILITAR DO BRASIL

  • Igor 28/03/2023 às 00:00

    Alguma novidade se foi aprovado ?

  • Thiago Santos 21/02/2023 às 00:00

    Oque vcs falão de fraud eu não fraudei nada mais quero essa oportunidade não podemos ser injusto se existe está pocibilidade temos esse direito tão sendo egoista eu apoio a lei direitos concedidos tenho certeza que esses que estudarão não tem um terço de quem não foi muito bom na prova da nossa experiência

  • Jefferson 06/11/2022 às 00:00

    Eu vendo pessoas ridículas , não querendo que outras pessoas entre , isso é a mão de Deus agindo, para aqueles que estudou honestamente e não conseguiu , porq certas pessoas cometeram fraudes, e ocuparam essas vagas , agora tem outra chance ...

  • Ridículo.. 05/11/2022 às 00:00

    Quem nunca pensou ? Como que essa pessoa trabalha nesse lugar ??? Por leis como essa ... infelizmente abaixar a nota no meio de um concurso é ridículo... e outra se for assim bora colocar só pra pagar o boleto daí já passa !! Pelo amor de Deus ... Espero que o GOVERNADOR vete isso!!

  • Genaldo Ferreira dos Santos 05/11/2022 às 00:00

    Porque esse projeto também não engloba a Polícia Civil, tendo em vista que a movimentação foi para ambos terem essas alterações.. Alguém saberia me responder?

  • Jeferson Silva Dos Santos 03/11/2022 às 00:00

    é meu sonho entrar na pm dou minha vida para ordem pública

  • Frederico 03/11/2022 às 00:00

    Só porque atingiu a pontuação exigida se acha melhor que os outros se vc atingiu os requisito parabéns agora não venha desmerecer quem fez menos pontos , a vontade e a vocação é o que mais vale, derrepente vc seja só mais um querendo só receber o salário , e não dá profissão de ser um policial militar

  • Passei conforme as regras 03/11/2022 às 00:00

    Ridículo ... Passei e fui aprovado conforme edital ... Dentro do regulamento !!! Agora querem mudar as regras durante o jogo ??? PIADA !!! DAQUI UNS DIAS SO PAGAR O BOLETO JA ESTA APROVADO !!

 
Sitevip Internet