Cuiabá, sábado, 27/04/2024
10:34:42
informe o texto

Notícias / Polícia

11/11/2022 às 18:56

Presos mandantes e executores dos assassinatos de quatro trabalhadores confundidos com membros de facção

Os quatro vieram do Paraná para trabalhar em uma empresa em Nova Monte Verde

Leiagora

Presos mandantes e executores dos assassinatos de quatro trabalhadores confundidos com membros de facção

Foto: Divulgação PJC

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu nesta sexta-feira (11), em duas cidades da região norte do estado, 13 mandados de prisão e de busca e apreensão contra alvos investigados por homicídios consumados e tentados nas cidades de Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde.

Em agosto deste ano, quatro trabalhadores foram vítimas de uma chacina, na zona rural do município de Nova Monte Verde. As investigações mostram que eles foram  mortos por engano, ao serem confundidos com membros de uma facção criminosa.

Os corpos de Alan Rodrigues Pereira, 36 anos; Caio Paulo da Silva, 31 anos; Jefferson Vale Paulino, de 27 anos e João Vitor da Silva, 19 anos, foram encontrados no dia 08 de agosto. 

Os quatro vieram do Paraná para trabalhar em uma empresa em Nova Monte Verde. O veículo das vítimas foi encontrado, incendiado, em uma estrada na zona rural do município.

As ordens judiciais integram a Operação PC Retomada, de repressão qualificada aos crimes contra a vida cometidos a mando de uma facção criminosa. 

Entre os alvos presos estão quatro investigados pelo assassinato de trabalhadores paranaenses, encontrados enterrados próximo à rodovia MT-208, no município de Nova Monte Verde, no mês de agosto. Os mandantes do crime também foram presos. 

A operação contou com o apoio das Delegacias de Alta Floresta, Colíder, Apiacás, Paranaíta, Tangará da Serra, Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde e da Gerência de Operações Especiais (GOE). 

Durante o cumprimento dos mandados, três suspeitos pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas foram presos em flagrante.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet