Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
04:49:45
informe o texto

Notícias / Política

06/12/2022 às 18:15

Lacerda e Buzetti devem migrar para o PSD ainda este ano

A medida é reflexo da possível ida do senador Carlos Fávaro (PSD) para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) a partir de janeiro do próximo ano

Kamila Arruda

Lacerda e Buzetti devem migrar para o PSD ainda este ano

Foto: Reprodução

O Partido Social Democrático (PSD) deve ganhar reforços ainda este mês. O ex-secretário de Estado José Lacerda e a suplente de senador Margareth Buzetti irão se filiar a agremiação, desfalcando assim o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o Progressistas (PP), respectivamente.

A medida é reflexo da possível ida do senador Carlos Fávaro (PSD) para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) a partir de janeiro do próximo ano.

A migração das lideranças para o PSD seria uma forma de “amarrar” a postura de Buzetti e ainda garantir a bancada do partido no Congresso. A articulação está sendo feita em Brasília, pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

Isso porque, para se manter na base do governo eleito no próximo ano, o partido precisa manter sua bancada na Câmara dos Deputados e no Senado, para que o Governo Federal tenha maioria para votar as pautas de interesse da administração, como a PEC do teto.

Atualmente, o PSD é a segunda maior bancada do Senado Federal depois do Partido Liberal (PL) do presidente Jair Bolsonaro.

Além disso, Kassab quer garantir com que Fávaro assuma o Ministério de forma tranquila. Isso porque, na campanha deste ano, Buzetti foi contra a sua agremiação e declarou apoio à reeleição de Bolsonaro.

Além disso, ela ainda trabalhou em prol de candidaturas contrárias à de sua legenda, como a reeleição do governador Mauro Mendes (União) e do senador Wellington Fagundes (PL).

O Progressistas apoiou a candidatura da primeira-dama Marcia Pinheiro (PV) ao governo do Estado, e o projeto de Neri Geller (PP) ao Senado Federal.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet