Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
06:25:44
informe o texto

Notícias / Política

14/12/2022 às 11:45

Deputados conseguem postergar mineração para janeiro, mas Executivo não abre mão do Fethab

Diante disso, a propositura deverá ser votada, em primeira e segunda votação, ainda esta semana, assim como a LOA de 2023

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Deputados conseguem postergar mineração para janeiro, mas Executivo não abre mão do Fethab

Foto: ALMT

O governo do Estado cedeu ao apelo dos deputados estaduais e “autorizou” que o projeto de lei que taxa o setor da mineração em Mato Grosso seja votado no mês de janeiro, após as festividades do final de ano.

Por outro lado, não abriu mão de que a proposta que renova o Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) seja apreciada ainda este ano.

Isso, porque, se a matéria não for votada e sancionada até 31 de dezembro, o Estado não terá a arrecadação do Fethab no mês de janeiro, uma vez que o prazo de validade do Fundo vence neste mês.

Diante disso, a propositura deverá ser votada, em primeira e segunda votação, ainda esta semana, assim como a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023.

“Nós entramos em um entendimento que nós não vamos ter condições de votar a questão da mineração toda agora, nós vamos ter que fazer em sessões de janeiro. Infelizmente, não vai dar mesmo para votar todos os projetos agora”, explicou Botelho.

Já o projeto da mineração será votado em primeira votação ainda nesta quarta-feira (14) e em segunda votação apenas no mês de janeiro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet