Cuiabá, sábado, 27/04/2024
10:23:01
informe o texto

Notícias / Polícia

19/12/2022 às 14:10

Dois homens são presos em flagrante por furto e receptação

Na casa do traficante foram encontrados diversos objetos produto de furtos ocorridos no município

Leiagora

Dois homens, entre eles o funcionário de uma empresa suspeito de furto qualificado e outro suspeito de receptação de produtos de origem ilícita e tráfico de drogas, foram presos em flagrante na sexta-feira (16), em ação realizada pela Delegacia de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá).

A ação resultou na recuperação de um notebook furtado da empresa, além de apreensão de drogas, apetrechos relacionados ao tráfico e outros objetos de origem ilícita.

O funcionário da empresa foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança e o segundo suspeito pelos crimes de tráfico de drogas e receptação, e também será investigado em inquérito policial pelo crime de estupro de vulnerável.

As investigações iniciaram após o gerente da empresa procurar a Delegacia de Água Boa comunicando que câmeras de segurança haviam flagrado um de seus funcionários subtraindo um notebook, assim como ele possivelmente o mesmo empregado seria responsável pela subtração de outros objetos da empresa.

Segundo as informações, o funcionário escondia os objetos que pretendia subtrair em sacos de lixo, que eram levados ao final do expediente. Diante da possível situação de flagrante, os policiais foram até a residência do funcionário, que interrogado, confessou o furto do microcomputador e indicou a pessoa para quem teria vendido o equipamento.

Em continuidade as diligências, a equipe de investigadores foi até a casa do suposto receptador, onde localizaram diversos objetos produtos de furto na cidade, como perfumes, relógios, joias e o notebook, além de evidências da atividade típica de tráfico, sendo apreendidas no local, porções de maconha, balança de precisão e dinheiro.

Na casa, estava uma adolescente de 13 anos, namorada do suspeito, que está grávida de sete meses.

O delegado de Água Boa, Matheus Soares Augusto, interrogou os dois conduzidos, sendo o funcionário da empresa autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança e o segundo suspeito pelos crimes de receptação e tráfico de drogas.

Também foi instaurado um inquérito policial para apurar crime de estupro de vulnerável relacionado a situação de gravidez da menor de 13 anos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet