Cuiabá, sábado, 27/04/2024
10:26:43
informe o texto

Notícias / Polícia

04/01/2023 às 18:00

Mãe é autuada em flagrante por lesão corporal contra a filha de 11 anos

O Conselho Tutelar de Sorriso foi acionado e decidiu retirar a criança do convívio da mãe

Leiagora

Mãe é autuada em flagrante por lesão corporal contra a filha de 11 anos

Foto: Assessoria

Uma mulher de 27 anos foi autuada em flagrante pela Polícia Civil, na terça-feira (3), em Sorriso, após agredir fisicamente a filha de 11 anos. A criança apresentou lesões em várias partes do corpo.

A equipe da Delegacia de Sorriso apurou que a mãe agrediu a filha porque se irritou com conversas que a garota mantinha no celular. A mulher de 27 anos foi encaminhada à delegacia, onde foi autuada pelo crime de lesão corporal cometida por motivos do gênero feminino e teve fiança arbitrada.

A avó da criança compareceu à delegacia e requereu medidas protetivas em desfavor da mãe da neta. O Conselho Tutelar de Sorriso foi acionado e decidiu retirar a criança do convívio da mãe.

“É muito importante que discutamos essa questão da violência física contra crianças e adolescentes. O castigo físico é naturalizado e entendido como uma espécie de ‘exercício regular de direito’, o que é totalmente inverídico. Crianças devem ser protegidas, orientadas e acolhidas. A violência não é caminho para a educação, pois além de gerar diversos traumas na vítima, é crime e como tal será tratado”, pontuou a delegada Jéssica Assis.

 
Da assessoria PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet