Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
06:37:18
informe o texto

Notícias / Geral

10/01/2023 às 15:44

Amazon Aeroporto aposta em elementos naturais e clima tropical

A previsão de entrega do novo empreendimento, que segue nos detalhes finais, é para o primeiro trimestre deste ano

Leiagora

Amazon Aeroporto aposta em elementos naturais e clima tropical

Foto: Divulgação

Com requinte e arquitetura inspirada no bioma tropical brasileiro, a nova unidade da Rede de Hotéis Amazon, em frente ao aeroporto, antes mesmo do lançamento, gera grande expectativa para hóspedes, clientes do cenário corporativo e, também, de eventos.

A previsão de entrega do novo empreendimento, que segue nos detalhes finais, é para o primeiro trimestre deste ano.

Apesar da proximidade com o aeroporto os ambientes quase não sofrem interferência de ruídos. Isso porque foram cuidadosamente projetados para trazer conforto acústico e proporcionar tranquilidade aos hóspedes.

Quando o assunto é decoração, a sofisticação acompanha a tendência rústico chic, com total integração entre a área interna e externa. Isso, através de muita luz natural, o que traz a sensação de espaços mais amplos.

Adentrando o espaço é possível observar peixes transitando entre alguns espelhos dágua, pedras naturais e vegetação tropical. 

Ao chegar na área externa, a piscina que irá funcionar ao lado de um bar - tem o desenho inspirado na viola de cocho, fazendo uma referência a cultura regional. Do seu lado, a ducha da piscina se mostra um atrativo a parte, porquê fica localizada dentro do tronco de uma árvore. 

De porte grande e nativa da Bahia, a madeira do tronco foi naturalmente roída por uma espécie de cupins até ficar oca, o que reforça um ar místico e de lendas da Floresta Amazônica.
 
Pegada ecológica

A natureza, além do aspecto decorativo, melhora o microclima dos espaços, e entrega aconchego visual. 

Porém, a sustentabilidade vai adiante - como com às placas solares para geração de energia e tratamento de toda rede de esgoto, que foram premissas para concepção do projeto.

O escritório responsável pela arquitetura e execução da obra é o Cristiane & Janice Arquitetura e Interiores, atuantes no mercado há 15 anos. 

Parte desta equipe é a arquiteta Cristiane Belchior, que garante que foi um grande desafio, mas certamente será um sucesso. “Foram três anos e seis meses de árduo trabalho, entre projetos e execução da obra. É que dentro de um projeto de hotel existem outros projetos paralelos e com necessidades especiais como cozinha industrial, restaurantes, salas de reunião de diversos formatos, tratamento de esgoto, pressurização de escadaria para rota de fuga, enfim, muitos projetos dentro de um só – tenho orgulho de dizer que os efluentes de esgoto do hotel, por exemplo, saem com mais de 76% de limpeza”, revela.

Estrutura

A parte superior do hotel conta com um rooftop de uma vista 360° que apresenta um panorama amplo de Várzea Grande como o Morro de Santo Antonio e um belo skyline de Cuiabá e dos paredões de Chapada dos Guimarães.

Ao todo, são 136 aptos (divididos entre os de casal, duplos, triplos, tamanho família e duas suítes masters) todos com enxovais diferenciados e que pretendem atender todos os públicos, inclusive os mais exigentes. 

Além das acomodações, são dois restaurantes, cinco salas de reunião e uma ampla sala de espera com conexão direta com o aeroporto. 

Essa sala irá mostrar todos os voos, para que os hóspedes fiquem tranquilos em aguardar suas viagens.

Fazem parte da Rede de Hotéis Amazon, além do Amazon Aeroporto, também o Amazon Centro, que fica na Avenida Getúlio Várgas e o Hotel Taiamã, na Avenida do Cpa.

Contato
 
Telefone: 065 2121-1050
Site: www.hoteisamazon.com.br
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet