Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
19:43:36
informe o texto

Notícias / Geral

23/01/2023 às 20:17

Vídeo | Aos gritos de 'ih, fora!', comunidade da Escola Adalgisa de Barros recusa militarização

O tenente coronel Wellington nem conseguiu fazer a apresentação do modelo Tiradentes, tamanha a resistência local

Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Vídeo | Aos gritos de 'ih, fora!', comunidade da Escola Adalgisa de Barros recusa militarização

Foto: Jardel P. Arruda

Em um coro que tomou conta do ginásio poliesportivo da Escola Estadual Professora Adalgisa de Barros, a comunidade escolar decidiu, por aclamação, recusar a proposta de militarização da unidade. 
 
"Ih, fora! Ih, fora! Ih, fora!", gritavam alunos, professores e pais, ao serem questionados se aceitavam o modelo Tiradentes de escola militar,  em audiência pública realizada na noite desta segunda-feira (23).
 
O tenente coronel Wellington nem conseguiu fazer a apresentação do modelo Tiradentes, tamanha a resistência local à militarização. O responsável por conduzir a audiência, um cerimonialista funcionário da Secretaria de Estado da Educação, convocou votação por aclamação.
 
O resultado foi a maioria absoluta contra a militarização, resultado que foi registrado por ele no microfone. 

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jones oliveira 24/01/2023 às 00:00

    Quando as informações são passadas de forma errada as pessoas não entendem, não é militarização escolar, pois o conteúdo educacional é a mesma de todas as escolas estaduais, a única diferença de escola cívico militar é a administração escolar que é realizado por militares gabaritados para tal funcao, onde o objetivo é realmente ensinar conteúdo aos alunos, baseado na disciplina como deve ser em qualquer lugar. Escola cívico militar é contraposição aos marginais.

  • José 24/01/2023 às 00:00

    O POVO ESTA CERTO, MILITARIZACAO É ALHO ARCAICO E TRUCULENTO, O MILITARISMO SO PRA RESGUARDAR A PAREIA E A SOCIEDADE, NAO PARA EDUCAR. ISSO É IDEOLOGIA QUE TENDE AO BOLSONARISMO E QUE DEVE SER ESTIRPADA DO BRASIL.

  • Willian 24/01/2023 às 00:00

    Eles bradam: "Militarização não é a solução!" Só ficam gritando palavras de ordem, mas a solução ninguém aponta.

 
Sitevip Internet