Mato Grosso recebe em fevereiro um evento exclusivo e gratuito, para convidados, que movimenta o varejo nacional, a Pós-NRF. O evento é promovido pela Ancar Ivanhoe, uma das maiores plataformas de shopping center no Brasil, e levará a diversas cidades brasileiras um circuito de palestras.
De acordo com a organização da Pós-NRF, o objetivo é compartilhar o conhecimento e transmitir o que foi visto durante a National Retail Federation (NFR), a maior feira do varejo do mundo, realizada em Nova Iorque (entre 15 e 17 de janeiro).
Em Mato Grosso, o “anfitrião” do evento será o Pantanal Shopping, que receberá os convidados em uma das salas de cinema do mall. Na programação já estão confirmados três palestrantes que estiveram na feira, em Nova Iorque, e vão compartilhar os seus conhecimentos: Guga Schifino, Mariana Carvalho e Tiago Pessoa de Mello. Cada um deles com vasta experiência no setor e em curadoria de NRF.
A NRF reúne varejistas, associações e entidades de classe, shopping centers, instituições financeiras, acadêmicos, fabricantes, consultores, entre outros. Entre os temas gerais apresentados durante o evento estão: Comportamento do Consumidor, Experiência de compra, Tecnologia, Transformação digital, Inteligência Artificial, Metaverso, Big Data, Ecossistemas de Negócios, Sustentabilidade e muitos outros.
Segundo o superintendente do Pantanal Shopping, César Moraes, que participou do evento, a NRF apresentou as principais tendências e inovações do mercado.
“A NRF dita os próximos passos do varejo global. Houve um foco em inovação muito grande e também em sustentabilidade. Tivemos visitas guiadas nas lojas flagships de grandes marcas, com o objetivo de antecipar as tendências do varejo do mundo. É relamente enriquecedor e vamos transmitir ao máximo do que vimos lá durante a Pós-NRF”, afirma o superintendente.
César Moraes destaca ainda alguns pontos importantes e que, segundo ele, devem pautar as ações ao longo do ano, como: “o varejo é feito por pessoas; é sempre necessário inovar, porém as métricas são essenciais; o desafio dos próximos anos a serem superados serão: questões do clima, conflitos, inflação”.
PÓS-NRF - O evento, em Cuiabá, será realizado no dia 14 de fevereiro, às 8h30, e será direcionado para lojistas, empreendedores, jornalistas, influencers digitais e profissionais do marketing e mídias digitais.
PANTANAL SHOPPING - O Pantanal Shopping faz parte do grupo Ancar Ivanhoe, maior empresa de shopping center de capital privado no Brasil e com mais de 50 anos de experiência no setor, marca presença na feira há 16 anos, sempre buscando identificar as melhores práticas de mercado para seus lojistas.
Da assessoria Pantanal Shopping