Cuiabá, domingo, 12/05/2024
19:21:21
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

08/02/2023 às 13:06

CDL Cuiabá estima crescimento de 2% em consumos durante o Carnaval 2023

Programação da prefeitura também deve contribuir também para o fomento nas vendas do comércio

Eduarda Fernandes

CDL Cuiabá estima crescimento de 2% em consumos durante o Carnaval 2023

Foto: Reprodução

Estudo feito pelo Núcleo de Inteligência de Mercado da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) aponta crescimento de 2% em consumos durante o Carnaval 2023. O percentual é obtido no comparativo com o período do ano passado.

Conforme o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, o período carnavalesco beneficia apenas alguns setores da economia. Dentre eles, Granja destaca os de bebidas e alimentação, agências de viagens, eventos, além de lojas de confecções, de acessórios e apetrechos. 

“O entorno de Cuiabá, ou seja, cidades vizinhas são muito beneficiadas com esse período, as pousadas, hotéis e pontos turísticos ficam praticamente com ocupação máxima devido as atrações turísticas e lazer”, afirma.

O comércio poderá abrir normalmente durante o período de Carnaval, pois a data não é considerada como feriado, inclusive a Quarta-Feira de Cinzas, ficando a critério de cada lojista os horários de abertura e fechamento.

Para a CDL Cuiabá ainda, a programação da prefeitura da capital deve contribuir também para o fomento nas vendas do comércio, já que neste ano a gestão irá realizar Carnaval em três pontos da cidade: Praça da Mandioca, Praça 8 de abril e no Calçadão Ricardo Franco.

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet