Estudo feito pelo Núcleo de Inteligência de Mercado da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) aponta crescimento de 2% em consumos durante o Carnaval 2023. O percentual é obtido no comparativo com o período do ano passado.
Conforme o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, o período carnavalesco beneficia apenas alguns setores da economia. Dentre eles, Granja destaca os de bebidas e alimentação, agências de viagens, eventos, além de lojas de confecções, de acessórios e apetrechos.
“O entorno de Cuiabá, ou seja, cidades vizinhas são muito beneficiadas com esse período, as pousadas, hotéis e pontos turísticos ficam praticamente com ocupação máxima devido as atrações turísticas e lazer”, afirma.
O comércio poderá abrir normalmente durante o período de Carnaval, pois a data não é considerada como feriado, inclusive a Quarta-Feira de Cinzas, ficando a critério de cada lojista os horários de abertura e fechamento.
Para a CDL Cuiabá ainda, a programação da prefeitura da capital deve contribuir também para o fomento nas vendas do comércio, já que neste ano a gestão irá realizar Carnaval em três pontos da cidade: Praça da Mandioca, Praça 8 de abril e no Calçadão Ricardo Franco.
Com assessoria