Cuiabá, segunda-feira, 13/05/2024
18:46:34
informe o texto

Notícias / Política

27/03/2023 às 11:34

Fagundes diz que Abílio já pediu apoio formal de Mendes e 'cobra' fatura da eleição passada

O senador lembrou que, em 2022, o PL apoiou o União, mas deixa cenário aberto, falando em composição num possível segundo turno na eleição em Cuiabá

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Fagundes diz que Abílio já pediu apoio formal de Mendes e 'cobra' fatura da eleição passada

Foto: Helder Douglas / Leiagora

O senador Wellington Fagundes (PL) deixou claro que o partido deverá sustentar a candidatura de Abílio Brunini (PL) para a prefeitura de Cuiabá e ainda aproveitou para falar que espera, inclusive, o apoio do governador Mauro Mendes (União), cobrando a fatura do apoio na eleição do ano passado. Por outro lado, presidente da legenda no Estado também destaca que, como é uma eleição de dois turnos, é possível uma composição na segunda etapa da disputa, caso nenhum dos dois partidos deixe de lançar candidato. 

Fagundes revelou inclusive que Abílio já pediu formalmente o apoio do governador durante a viagem para Lucas do Rio Verde, quando estiveram no mesmo voo. O senador ressalta não ver problema em ter diversos nomes para a disputa neste momento, mas deixa claro que gostaria do apoio do União Brasil a Abílio. 

“Conversamos na semana passada, em uma viagem com o governador e o Fabinho [Garcia], e o Abilio tem manifestado um interesse em ser candidato. Nós do PL, que somos o maior partido, queremos ser importantes em Mato Grosso. Então, principalmente a partir de Cuiabá, é importante que tenha candidatura. É a única cidade que tem dois turnos, então, faz-se um primeiro turno, cada um coloca seu lado e aí compõe em um segundo turno”, afirmou, completando que Abílio pediu o apoio de Mendes. 

Questionado sobre o fato de o União Brasil ter dois nomes na disputa, os deputados Fábio Garcia e Eduardo Botelho, Fagundes é claro: “queremos que esses dois nos apoiem”. E reforça que irá buscar o apoio da legenda, lembrando que apoiou Mendes ano passado. 

Mas o senador mantém um cenário em aberto, alegando que é possível que saiam muitos candidatos e, no segundo turno, se tenha uma situação nova.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet