Cuiabá, sábado, 27/04/2024
14:33:40
informe o texto

Notícias / Polícia

29/03/2023 às 07:47

Integrantes de facção responsáveis por aplicar 'salves' são presos por tortura e organização criminosa

Os crimes ocorreram em junho do ano passado, após uma vítima ser atraída a trabalhar como caseiro de uma chácara na região do Morro de São Jerônimo

Leiagora

Integrantes de facção responsáveis por aplicar 'salves' são presos por tortura e organização criminosa

Foto: PJC-MT

A Operação Égide foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (29) para o cumprimento de sete ordens judiciais, sendo três prisões preventivas e quatro buscas e apreensões, contra investigados pelos crimes de tortura, organização criminosa e lesão corporal em Cuiabá.

Conforme a Polícia Civil, os crimes apurados pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) ocorreram em junho do ano passado, após uma vítima ser atraída a trabalhar como caseiro de uma chácara na região do Morro de São Jerônimo, no município de Cuiabá.

A vítima foi procurada por um amigo do dono da propriedade rural, W.R.J, 39 anos, e depois de alguns dias trabalhando, solicitou para deixar o local, quando foi brutalmente agredido pelo dono da chácara, W.R.C.L, 30 anos, e outras três pessoas.

Durante a apuração, a GCCO apurou que os investigados são integrantes de uma facção criminosa e responsáveis por aplicar ‘salves’ na região do bairro Dr. Fábio, em Cuiabá. Além disso, a investigação identificou que o proprietário da chácara também agrediu uma segunda vítima, quando foi preso na ocasião em posse de uma arma de fogo, fato que corrobora a investigação.

As ordens judiciais da Operação Égide foram deferidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Capital.

A operação conta com apoio das Delegacias Especializada em Crimes Fazendários (Defaz) e de Combate à Corrupção (Deccor).

Operação

Égide na mitologia grega era o escudo de Palas Atena, a deusa da sabedoria grega, da guerra e da justiça.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet