Cuiabá, sábado, 27/04/2024
16:27:46
informe o texto

Notícias / Geral

02/04/2023 às 13:49

Número de mortos por passagem de tornados nos EUA sobe para 26

Oito estados estadunidenses foram afetados

Por G1

Número de mortos por passagem de tornados nos EUA sobe para 26

Foto: Adrian Sainz / AP

Tempestades que provocaram dezenas de tornados nos Estados Unidos nos últimos dias mataram pelo menos 26 pessoas em dezenas de cidades grandes e pequenas no sul e no centro-oeste do país.

Os estados mais afetados foram os de Arkansas e Illinois - onde um tornado levou o telhado de uma casa de shows lotada na qual a banda brasileira Crypta se apresentava.

Mas outros seis estados também registraram a formação e a passagem de tornados, que destruíram casas e empresas, quebraram árvores e devastaram bairros em uma ampla faixa do país.

Entre as vítimas, nove morreram no Tennessee, quatro na pequena cidade de Wynne, em Arkansas, três em Sullivan, Indiana, e quatro em Illinois.

Outras mortes pelas tempestades que atingiram a noite de sexta-feira até sábado foram relatadas no Alabama e no Mississippi, junto com uma perto de Little Rock, Arkansas, onde autoridades da cidade disseram que mais de 2.600 prédios estavam no caminho de um tornado.

Os destroços se espalharam dentro das casas danificadas e nos gramados: roupas, isolamento de paredes, brinquedos, móveis lascados e uma van com janelas quebradas.

Ashley Macmillan disse que ela, o marido e os filhos se refugiaram com seus cachorros em um pequeno banheiro enquanto o tornado passava, "rezando e se despedindo, porque pensávamos que íamos morrer". A queda de uma árvore danificou gravemente sua casa, mas eles saíram ilesos.

“Sentimos como a casa tremia, ouvimos barulhos altos, pratos que chacoalhavam. E então tudo se acalmou", disse ele.

Equipes já restabeleceram a eletricidade.

Nove pessoas morreram no condado de McNairy, em Tennessee, a leste de Memphis, disse Patrick Sheehan, diretor da Tennessee Emergency Management Agency.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet