Cuiabá, domingo, 19/05/2024
19:08:19
informe o texto

Notícias / Polícia

09/04/2023 às 11:01

Diretor-geral da PF afirma que mais de 200 excedentes que passaram em concurso serão chamados

Além do aumento de servidores, o comandante da PF garante que serão feitos novos investimentos na corporação

Eloany Nascimento

Diretor-geral da PF afirma que mais de 200 excedentes que passaram em concurso serão chamados

Foto: Eloany Nascimento/Leiagora

O diretor-geral da Polícia Federal, delegado Andrei Augusto Passos Rodrigues, garante que mais de 200 excedentes que passaram no concurso serão chamados para compor o quadro policial da PF em todo o país, incluindo Mato Grosso. O pronunciamento do diretor foi realizado na terça-feira (4), em visita a Cuiabá, para a posse da nova superintendente regional, delegada Lígia Neves Aziz Lucindo. 

O concurso em questão teria o prazo de validade expirado em 15 de março, mas foi prorrogado para setembro de 2023, pelo próprio comandante da corporação.

De acordo com o diretor, serão chamados mais de 200 excedentes, que ocuparão os cargos de agente
, escrivão, papiloscopista e delegado. Os novos servidores serão realocados em posições estratégicas na instituição.

“Vamos chamar mais excedentes para que a gente recomponha o nosso quadro a partir das necessidades do mapeamento, para diversas lotações. A par disso, há estudos também para que a gente consiga expandir as nossas unidades e que sejam postos a criação de delegacias para outras cidades que a gente tem aqui", garantiu Andrei Passos.

Além do aumento no quadro de efetivos, o comandante da PF disse que serão feitos novos investimentos.

"Os investimentos serão na área de tecnologia, da inteligência, da integração, no fortalecimento das forças integradas de combate ao crime organizado aqui no estado. Essas são as nossas prioridades neste início de jornada”, finalizou. 

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet