Cuiabá, segunda-feira, 13/05/2024
17:46:04
informe o texto

Notícias / Polícia

13/04/2023 às 07:30

PF investiga fraudes utilizando holerites falsos de servidores contra Caixa Econômica

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Cuiabá

Leiagora

PF investiga fraudes utilizando holerites falsos de servidores contra Caixa Econômica

Foto: José Cruz/ Agência Brasil

Após diversas denúncias de tentativas fraudulentas de créditos consignados utilizando apresentação de holerites de servidores públicos estaduais falsos, a Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (13), a Operação Escroque. A ação tem o objetivo de localizar documentos falsos, objetos e instrumentos utilizados na falsificação, para evitar a prática de novas fraudes contra a Caixa Econômica Federal. 

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Cuiabá, expedidos pela 5ª Vara Federal da Seção Judiciária do Mato Grosso.

As investigações tiveram início em abril de 2022 a partir de uma denúncia realizada por uma correspondente da Caixa Econômica Federal informando a ocorrência de sucessivas tentativas de obtenção fraudulenta de créditos consignados mediante a apresentação de holerites de servidores públicos estaduais falsos.

O Inquérito Policial investiga os crimes de associação criminosa, falsificação de documento público, falsificação de documento particular e estelionato majorado. 

O nome da operação faz referência àquele que se apodera de bens alheios por meios ardilosos e fraudulentos.

 
Assessoria/PF
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet