Cuiabá, sábado, 27/04/2024
16:38:07
informe o texto

Notícias / Polícia

18/04/2023 às 11:17

Polícia Civil investiga buffet por não prestar serviços contratados em Cuiabá

O buffet deixou de realizar cinco festas desde a Semana Santa

Leiagora

Polícia Civil investiga buffet por não prestar serviços contratados em Cuiabá

Foto: PJC-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), investiga uma empresa de buffet que deixou de realizar as festas para as quais havia sido contratado.

Um procedimento foi instaurado para apurar a conduta da proprietária do buffet, que fica no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá, após algumas denúncias feitas pelos consumidores à Decon.

Segundo informações, os problemas começaram em abril, no feriado da Semana Santa, quando o buffet deixou de realizar cinco festas. Desde então, a responsável pela empresa não entregou os eventos contratados e pagos, à vista ou parcelado, pelos consumidores.

Durante as diligências já constatou-se que, no dia 7 de dezembro de 2022, a suspeita fechou uma empresa do ramo e abriu uma nova inscrição no CNPJ, tendo, supostamente, mudado de endereço recentemente para um prédio que fica na mesma avenida do anterior, mas que não possui informações da empresa na sua fachada, e que está com anúncio de “aluga-se”.

De acordo com o delegado da Decon, Rogério Ferreira, se a investigação confirmar que a proprietária do buffet recebeu os pagamentos e deixou de prestar os serviços contratados de forma dolosa, a suspeita responderá pelo crime de apropriação indébita, com pena de prisão que pode ultrapassar 5 anos em razão da causa de aumento pelo fato do crime ter sido cometido no exercício de profissão, e multa.

“Os consumidores que se sentirem lesados podem procurar a Decon, na Avenida Governador Dante Martins de Oliveira, s/nº, bairro Planalto, de segunda a sexta-feira, das 08 às 12 e das 14 às 18 horas, para registrar a ocorrência e serem atendidos. Além de poderem registrar o boletim de ocorrência em qualquer Delegacia de Polícia, ou até mesmo pela Delegacia Virtual: www.delegaciavirtual.mt.gov.br, na opção de Outras Ocorrências / Pré-registro”, destacou o delegado.

 
PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet