Cuiabá, sábado, 27/04/2024
10:40:45
informe o texto

Notícias / Polícia

11/05/2023 às 09:46

Fotos e vídeos | Polícia fecha duas clínicas clandestinas de tratamento a pessoas com transtornos mentais

Nos dois endereços, foram encontradas sete pacientes em tratamento em situação precárias de atendimento. Reponsável pelo local foi presa em flagrante.

Leiagora

<font color=Orange>Fotos e vídeos </font color> | Polícia fecha duas clínicas clandestinas de tratamento a pessoas com transtornos mentais

Foto: PJC-MT

Duas clínicas clandestinas de tratamento de pessoas com transtornos mentais foram fechadas pela Polícia Civil, com apoio do Ministério Público e da Vigilância Sanitária, em operação realizada na quarta-feira (10), em Campos de Júlio (553 km a noroeste de Cuiabá).

Uma mulher de 33 anos responsável pelos locais de tratamento foi autuada em flagrante pelos crimes de maus-tratos, exercício ilegal da medicina, expor a perigo integridade física e psíquica do idoso e ministrar drogas culposamente sem a necessidade do paciente.

A operação foi deflagrada após denúncia recebida pela Vigilância Sanitária sobre as casas de tratamento que funcionavam de forma clandestina, na localidade conhecida como “Furnas”, zona rural de Campos de Júlio.

O local onde funcionavam as clínicas clandestinas foi identificado, sendo encontrado nas casas sete pacientes em situação de vulnerabilidade com condições precárias de atendimento, além da exploração de mão de obra e graves violações aos direitos humanos.

Os pacientes residiam nas clínicas que apresentavam condições insalubres, sem os requisitos mínimos para internação e tratamento de pessoas. Foi constatado que o estabelecimento não prestava atendimento médico satisfatório e não contava com equipe técnica multidisciplinar.

A responsável pelas clínicas foi conduzida à Delegacia de Campos de Júlio, onde após ser interrogada pelo delegado Mateus Almeida Oliveira Reiners foi lavrado o flagrante. A ação de interdição dos espaços contou com o apoio da Vigilância Sanitária de Campos de Júlio e as investigações dos fatos seguem por meio da Polícia Civil. 

O município de Campos de Júlio forneceu suporte, por meio das secretarias de Assistência Social e CRAS, para direcionamentos das vítimas às famílias, sendo garantida a continuidade do atendimento de saúde mental na esfera ambulatorial.

   
Assessoria/PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet