Cuiabá, sábado, 27/04/2024
14:30:32
informe o texto

Notícias / Polícia

12/05/2023 às 12:02

Segunda fase de operação cumpre mandados contra estelionatários em Cuiabá

Parte da quadrilha investigada e presa no ano passado se tornou ré na 7ª Vara Criminal

Leiagora

Segunda fase de operação cumpre mandados contra estelionatários em Cuiabá

Foto: PJC-MT

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (12), em Cuiabá, a segunda fase da Operação L7 para cumprimento de quatro mandados de busca contra investigados por constituir um grupo criminoso especializado em golpes de estelionato. 

A segunda fase é resultado de investigações complementares do inquérito instaurado no ano passado, quando a Delegacia Especializada de Estelionatos e Outras Fraudes desarticulou uma central de golpes que funcionava em uma residência no Jardim Vitória. Dez pessoas foram detidas na ocasião, sendo sete delas indiciadas pela Polícia Civil por integrar organização criminosa, estelionato e corrupção de menores e se tornaram rés perante a 7ª Vara Criminal de Cuiabá. 

De acordo com o delegado Pablo Carneiro, com a análise dos materiais apreendidos na primeira fase, a investigação identificou outros quatro suspeitos de envolvimento em golpes de estelionato e resultou na instauração de um segundo inquérito. 

Central de golpes 

No ano passado, em uma casa no Jardim Vitória, as equipes da Delegacia de Estelionatos apreenderam máquina de cartão, 15 aparelhos celulares, seis cadernos com anotações e dados de possíveis vítimas, 92 chips de telefonia celular ainda intactos e outros 17 chips usados.  

Em depoimento, um dos indiciados disse em interrogatório que o grupo movimentou uma expressiva quantia em dinheiro e viu a oportunidade de faturar, sendo que em apenas uma ação criminosa chegou a pegar mais de R$ 8 mil de uma vítima do Rio de Janeiro. O valor era dividido em 40% para quem aplicava, 20% para a pessoa que emprestava a conta para receber os valores e o restante dividido para quem faz o saque e o organizador do esquema criminoso, que mirava vítimas de outros estados para dificultar ser pego na investigação.

 
Assessoria/PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet